Apoio cultural

domingo, 13 de janeiro de 2008

Motorista pode ser demitido

Segundo informações do blog Pimenta Na Muqueca (http://www.pimentanamuqueca.blogspot.com/) o motorista da Águia Branca envolvido no acidente em que faleceram quatro jovens de Itabuna, deve ser demitido por ter desrespeitado normas da empresa.

Uma das regras da empresa é que o motorista jamais poderá ultrapassar à faixa em local proibido, mesmo para evitar um mal maior. Esta é a explicação de um diretor da empresa aqui na Bahia.

De fato a versão da empresa condiz com a realidade da lei de trânsito, uma vez que ao se confeccionar o boletim de trânsito o policial faz um croqui com as posições finais dos veículos, subjetivamente imputando a responsabilidade a quem estiver na contra-mão.

O jornal Diario do Sul enfoca detalhes do acidente

Uma distância de 26 km separa Itabuna de Ilhéus, mas 30 metros foram suficientes para a colisão entre um ônibus e um Ford Fiesta, que resultou na morte de quatro jovens universitárias na BA 415, km 25. O carro era conduzido pela jovem estudante de Administração Priscyla Gama, de 24 anos, que morreu na hora.

Desde que o acidente aconteceu, muitas versões foram divulgadas. Porém, uma testemunha ocular concedeu entrevista ao Diário do Sul e revelou como tudo aconteceu.

O senhor Antônio, um homem simples que mora em frente ao local do acidente, descreveu o que disse ter presenciado da tragédia. Ele ainda revelou ter sido um dos primeiros a chegar ao local para tentar ajudar. “O carro das garotas vinha de Ilhéus e entraram na pista errada”, afirma.

O homem apontou para uma pista que é contramão para quem trafega do sentido Ilhéus/Itabuna, esta estrada fica debaixo do viaduto. “Depois que elas entraram na pista errada, alguém gritou avisando que era contramão. Elas fizeram a manobra e, quando entraram de vez para a pista novamente, o motorista do ônibus puxou para o lado da Coelba, empurrando o carro vermelho (Fiesta)”, descreve.

O carro que Priscylla Gama dirigia foi destruído principalmente no lado do motorista, matando primeiro ela e Tatiana Andrade, que estava ao seu lado.

A partir da versão do senhor Antonio, é possível entender o motivo pelo qual o motorista do ônibus puxou o carro para a pista em que estava o carro de Priscylla Gama. “Quando ela saiu daquela pista de forma brusca, ele puxou o carro, tentando evitar a colisão”, explica a testemunha.
O início

Priscyla Gama Antunes, Elis Mayane Santos Santana, Larissa Prates Alpoim Andrade e Tatiana Berbert Pitanga Franco participaram de uma “aula da Saudade”, uma espécie de confraternização que formandos fazem antes de receber o diploma acadêmico. As amigas realizaram a festa em um sítio, na própria BA 415, aonde posteriormente iriam se deparar com o inesperado: a colisão lateral com um ônibus.

As estudantes aproveitaram todo o dia de sábado, 5, e na volta para Itabuna pararam no Bar Estrela, metros depois do sítio onde estavam. Segundo o senhor Clóvis, dono do bar que fica a aproximadamente cinco minutos do local da colisão, “as meninas pararam aqui no bar, beberam com outros três amigos e uma amiga, depois resolveram pagar a conta e ir embora. Os colegas continuaram no meu bar”, recorda.

Perícia

Segundo o perito Paulo Libório, a perícia técnica trabalha inicialmente com a hipótese de que o carro das estudantes teria vindo perdido numa reta, saindo para o acostamento e, ao tentar voltar para a mão normal, bateu de frente com o ônibus.

Os buracos: parte II

O Una Na Mídia volta a sua série de reportagens sobre os buracos existentes na cidade e desta vez constatou in loco um, exatamente na rua de sua excelência o senhor prefeito municipal, próximo de sua antiga residencia.

Moradores da rua Liberalino Barbosa Souto estão com medo de que caiam um carro na aludida cratera. Funcionários que cuidam da manutenção de ruas, parques e jardins alegam que já detectaram o problema e que não foi solucionado por falta de material.

Um outro problema é a falta de cuidado com a praça Manoelito da Paixão, recentemente inaugurada pelo prefeito, vez que a grama especial vem sido consumida por um mato parasita devido a má conservação e inexistência de manutenção.

Pesquisa

Um instituto de pesquisa realizou ontem (12) um questionário de opinião pública sobre os futuro prefeito, e perguntou também sobre a administração do atual gestor, o resultado deve sair nos próximos cinco dias. Alguém se arriscaria no resultado?