Apoio cultural

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Povo de Comandatuba grita: Por favor alguém nos salve!

Comandatuba implora por socorro urgente.
Tem buraco que não acaba mais.
O povo de Comandatuba pede providencias ao Governo do Estado ou a Prefeitura Municipal de Una. O DERBA disse que a estrada é vicinal do município de Una e sabe a este a recuperação ao acesso, já o município disse que o trecho pertence a BA 001, portanto é de competência do DERBA. 

O conserto do acesso sempre ficou ao encargo de uma empresa da iniciativa privada, instalada no distrito. Enquanto isso o povo do distrito e os turistas é que sofrem com o acesso. No distrito há três vereadores que se dizem representantes da comunidade, porém não é de conhecimento público que algum deles tenham cobrado ao DERBA ou a Prefeitura a recuperação do pequeno trecho de 3 km.

Cadê o ponto de ônibus?
Mais de um mês, e está do mesmo jeitinho.
Já a comunidade do Sucupira continua sofrendo as ações da natureza - ou sol na cuca ou chuva nas costas - pois o bendito ponto de ônibus que tem mais de um mês que se iniciou, ainda não foi concluído. Ainda falta no ponto a cobertura, os assentos e os encostos.

Sofrimento idêntico está a comunidade do Maruim, visto que ação de vândalos destruíram o ponto de ônibus, porém a prefeitura não se manifestou para fazer um novo abrigo no local.

Câmara iniciou trabalho hoje, mas já está em recesso, novamente.

Inicio dos trabalhos legislativo para 2014.

Segundo o presidente da Casa, o Poder Legislativo só retorna a suas atividades legislativa ordinária no dia 12 de março, ou seja, mais 15 dias de merecidos descansos.

Representante da prefeita.
A sessão que teve caráter solene recebeu a Professora Marucia Bahia, representando a prefeita, que ao invés da tradicional mensagem, leu um exaustivo texto em que se reportou à algumas ações do governo no ano passado, uma verdadeira prestação de contas. Não foi apresentado motivos do não comparecimento da mandatária do município.

Alguns vereadores utilizaram da palavra para abrir criticas ao Governo da prefeita Diane, como foi caso do Vereador Dilsinho de Pedras, que disse que o distrito onde mora, está praticamente ilhado, pois as estradas que dão acesso ao mesmo encontram-se em completo abandono, com diversos buracos e sem condições de acesso.
Poucas pessoas prestigiando a sessão.

O vereador Juvenal Trindade não compareceu para a abertura dos trabalhos, que contou com a participação de aproximadamente trinta pessoas da secretária de saúde. Trindade também faltou a última sessão legislativa do ano passado.

Ambulância não está abandonada.

A matéria a seguir é de iniciativa da Direção do Hospital Municipal Frei Silvério e refere-se a matéria publicada pelo no co-irmão Atitude em Una

Boa tarde Una Na Mídia


Como você sempre deixou à disposição do Hospital o seu blog para falarmos puramente a verdade, hoje coincidentemente precisamos para esclarecer uma nota para a POPULAÇÃO, onde postaram em uma rede social fotos da ambulância sem o vidro, julgando descaso com o patrimônio público. Esclarecendo uma falsa declaração feita em outro blog venho por meio deste esclarecer que: 

1.  Não houve descaso algum com o patrimônio público. 
2. Em um socorro prestado para uma vitima atingida por arma de fogo, em um determinado bairro, O VIDRO FOI DESLOCADO pela mesma que sentia muita dor E NÃO QUEBRADO COMO RELATARAM. 
3. Como era domingo, nenhuma oficina funciona, o incidente foi corrigido na segunda pela manhã. Se os senhores chegarem no Hospital poderão apurar os fatos.

Agora, levantar falso é que chega ser imprudente.

Ao invés de falar essas coisinhas, por que não parabenizar os governantes e equipe, por ter sido exemplo na 6ª DIRES numa última reunião na sexta 22/02 por ser um dos municípios de maior resolutividade no que tange área saúde? 

Somos um dos municípios que no ano de 2013 ultrapassamos nossas metas nas campanhas de vacinação contra: gripe, paralisia infantil e anti- rábica, onde toda a zona rural foi coberta com os vacinadores volantes. 

Na próxima quinta-feira (27.02.2014) toda a equipe de saúde estarão se reunindo para discutir sobre a vacina HPV, que estará disponível no município agora no mês março.

Porque não falar no blog que no hospital tem médicos, enfermeiros, técnicos 24 horas por dia, medicamentos necessários para cada patologia e que todos pacientes são bem atendidos?!!!

ATENCIOSAMENTE,

TATIANA BRITO NOVAIS
DIRETORA ADMINISTRATIVA
HMFS - CRA- 160.61

Balanço do Recadastramento Biométrico - Canavieiras‏ e Una

Prezados,
Informamos o total de eleitores recadastrados biometricamente na 116ª zona eleitoral de Canavieiras, que abrange também a cidade de Una.  Os dados foram apontados na terça-feira (25/02/2014), pela Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA. Dos 43.621 eleitores alistados no Cartório, 13.716 passaram pelo procedimento, desde o dia 29 de outubro de 2013, quando iniciou o recadastramento.
Confira abaixo o total de eleitores recadastrados por município.
 Cidade
 Atendimentos
Canavieiras
10.241
Una
3.475
Total: 13.716
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA

PM de Una prende meliante do raio A

Produtos do crime apreendido pela PM.
Matador do raio B.
O indivíduo Rafael Silva Costa, vulgo Da Cruz Matador, 28 anos, estava em companhia de um outro elemento, supostamente fazendo entrega de drogas ao traficante de alcunha Danilo de Matildes.

Ao perceber a presença da PM um dos indivíduos tentou evadir-se, em seu veículo GOL/VW, mas foi alcançado pela guarnição, ele resistiu a prisão ao ponto dela não se consumar, porém seu comparsa foi preso e encaminhado ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus.

Nas costas a marca da morte.
Da Cruz Matador é uma elemento de alta periculosidade e pertence ao grupo do traficante de alcunha Marcelo Bola. Há informações de mandado de prisão preventiva contra o mesmo. Com a dupla os policiais encontraram um pacote de maconha e dinheiro trocado no valor de aproximados R$ 1.168,40. 

A prisão ocorreu, na noite de ontem, por volta das 22h10. O outro elemento ainda tentou ser atendido no plantão do Hospital Municipal Frei Silvério, porém evadiu-se ao perceber que a viatura da PM se deslocava àquele nosocômio.