Apoio cultural

terça-feira, 2 de junho de 2015

Presidente concede reajuste salarial aos servidores do Legislativo.

O Vereador Ailton Nunes da Silva concedeu reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo Municipal correspondente a 6,23% (seis vírgula vinte e três por cento). O aumento salarial será retroativo a partir de 1º de maio do corrente ano.

Os servidores do Executivo, no entanto, aguardam pronunciamento da chefa do Poder Executivo sobre o repasse da inflação de 2014, em seus vencimentos. A prefeita, porém, alega que o município não tem capacidade financeira para conceder o reajuste.

Notificação
O ex-prefeito Dejair Birschner foi intimado pela Casa do Povo para comparecer ao plenário da Câmara no dia 16 de junho, às 19h30, momento em que serão julgadas as contas referentes ao ano de 2011. O TCM apresentou parecer prévio pela rejeição. 

Reconhecimento público
Duas associações foram reconhecidas de utilidade pública pela Casa Legislativa. A Associação Cultural de Terno de Reis do Distrito de Colônia de Una e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Km 12 da BA 673 foram reconhecidas pelos vereadores como sendo prestadora de relevantes serviços sociais e econômicos ao município de Una.