Apoio cultural

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TELEXFREE acaba de mandar um grande presente para a Micareta de Una.

Clique aqui e conheça.

Dinho da Estaca disse que tem político mentiroso que continua mentindo para o povo e que prometeu um trio elétrico para a micareta promovida pelos blocos, para criar um fato político, acaso a prefeita Diane não cedesse a autorização. 

Só que, segundo Dinho da Estaca, o tiro saiu pela culatra, pois a prefeita liberou o espaço e o trio não vai aparecer. 

Se o trio do citado não aparecer amanhã, revelaremos o nome do dito cujo. 

Una minha terra meu amor. Parabéns minha querida cidade de Una

Renê Sampaio - DRT 6.319
Neste momento é possível expressar minha opinião sobre o meu amado e apaixonante torrão. Deus me proporcionou a felicidade de nascer na cidade mais linda do mundo. Uma cidade que acolhe os amigos e abraça os inimigos. Maltratadas por quem deveria cuidá-la, mas amada pelos mais humildes e pelos menos favorecidos.

Una é uma cidade em acolhe as mais diversas pessoas dos mais diversos cantos do mundo. Povo de um coração bondoso, sorriso atraente e um abraço fraternal. Uma terra fértil para aqueles que nela querem produzir riquezas, e aqui é possível se render aos japoneses e belgas que acreditaram na proeza desta terra e fizeram seus empreendimentos gerando riquezas e oportunidade de emprego.

Um município em que índios, negros, brancos, ricos e pobres conseguem conviver em paz e harmonia, sem apresentar conflitos de entendimentos. Mesmo com os tropeços praticados por lideres irresponsável, que aqui passaram, sempre soube se reabilitar e dá a volta por cima. Aqui não há grupo A ou grupo B, nosso povo quer o melhor para o progresso desta terra.

Torrão banhado pelas águas escuras do rio Una que se mistura a água cristalina do rio Aliança e lá adiante recebe as águas frias do São Pedro e do Salobro, desaguando no mar, na baía de Pedras. Mas, também é banhada pelo rio Doce, Maruim e diversos córregos que cortam as ricas e férteis terras do município.

Filha de Canavieiras e mãe do município de Arataca, que se tornou independente. Restaram-lhes ainda, para cuidar, os distritos de Colônia, Vila Brasil, Comandatuba, Pedras, Outeiro e Vila São João. Um município com uma zona marítima de aproximadamente 100 km de praia, a maioria dela, ainda virgem. A terra que preserva a natureza e detém as mais diversas conservas naturais da fauna e da flora.


Uma planejada por Dr. Almeida como uma escada de três degraus para subir ao progresso, mas que às vezes a intenção de seu criador não é compreendida pelos herdeiros do trono. Mas, esta é a cidade que eu amo e que eu sonho em ser cada dia melhor. Viva a minha terra! Aqui eu nasci e aqui eu quero morrer! Meu doce torrão de 89 anos de anos.

Vereador Mactha-Mactha faz homenagem aos 89 anos de Una

Vereador Martan Maciel
Una um brilho que encanta. 

Rio de águas escuras como a menina dos lindos olhos da índia Macunaína. Uma cidade que apaixona pelo lindo verde da esperança e pelo amarelo ouro do cacau.    

Una uma paixão eternizados nos corações de quem a ama. 

Feliz Cidade. Parabéns povo de Una pela passagem dos seus 89 anos de glória. 

São os singelos votos do Vereador Martan Maciel Trindade (PT).

Dejair saúda Una pela passagem de emancipação política.

O ex-prefeito Dejair Birschner saúda os munícipes pela passagem dos 89 anos de emancipação política do município, ao tempo que deseja muito sucesso a atual administração. Dejair foi prefeito por três oportunidades no município.