Apoio cultural

domingo, 5 de maio de 2013

Comunidade continua participando pelo e-mail do Una Na Mídia


Com alguns cortes do Una Na Mídia, por entender que o texto feria a dignidade de algumas pessoas citadas no texto original. 

Licitações e seus mistérios

Ninguém sabe e ninguém viu em que pé está o processo de licitação do lixo na cidade de Una.

As “línguas mais informadas” declaram que o lixo é de alguém intimamente ligada a prefeita, que colocou um terceiro, mas embolsa sem constrangimento o dindim do serviço sem licitação.

A prefeita “mais honesta do planeta” já está com cinco meses em um contrato emergencial do lixo. Cadê a câmara de vereadores do município? Essa farra com o dinheiro público tem que acabar!!!!!!

Entreguem logo a “prefeita mais honesta do planeta” ao tribunal de contas. Improbidade nela!

A prefeita que adora falar em honestidade e moralidade, que faz campanha por que paga o salário em dia, que, diga-se de passagem, é OBRIGAÇÂO e não favor, não fica com vergonha de fazer emergencial com uma empresa que carrega o lixo hospitalar em caçamba? O ministério público está de olho nessa forma de coleta.

Por falar nisso alguém sabe onde estão jogando o lixo hospitalar?

Outra coisa horrível é a situação das escolas e do hospital, não se compra nada (afinal não tem licitação) e os professores estão fazendo campanha junto à comunidade para pedir material escolar (ISSO É UMA VERGONHA). Quero saber o que “a prefeita mais honesta do planeta” vai fazer com a sobra do dinheiro?

Não pensei que fosse ouvir isso: “O povo tá com saudade do capixaba”! Prefeita fica aqui um conselho: Ande direito ou terá problemas sérios com o ministério público, justiça, tribunal de contas, câmara de vereadores e principalmente com o povo.

Ass. Cidadão de Una

Radialista ilheense desaparecido no mar


Ascom, STERT, 05.05.2013
Rita de Cássia, diretora de comunicação.

Encontra-se desaparecido desde as 08h da manhã de ontem, 04, o Radialista JOELTON ALVES DE SOUZA. O mesmo saíra para uma pescaria num barco por volta das 05h da manhã rumo às proximidades da Pedra de Ilhéus, logo após o espigão do Porto do Malhado. Três horas depois, após um desequilíbrio no barco, o mesmo caiu no mar, não mais subindo. Joelton encontrava-se acompanhado por um colega, que nada pôde fazer, devido à profundidade e o balanço da maré. O amigo aguardou ainda uns 60 minutos, retornando em seguida para comunicar o fato aos familiares. Ainda no dia de ontem foi registrado a ocorrência na 7ª CRPN, em Ilhéus, sob o BO 13.01954.

Em seguida o fato foi comunicado a Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros, que imediatamente fizeram buscas nas proximidades, sem sucesso. As buscas continuam e a expectativa é que até amanhã encontrem o corpo, ou mesmo apareça em alguma praia do litoral ilheense.

Outra versão é que o Radialista tropeçou na linha que arremessava ao mar. Segundo a família, Joelton sabia nadar e pescar era seu hobby, inclusive conhecia aquela região onde era de costume pescar. Agora é aguardar o corpo e só após o exame cadavérico possa se obter a causa “mortis”.

Joelton era funcionário da Rádio Cultura de Ilhéus há vinte anos e exercia a função de técnico de transmissor, no parque de operação da emissora. Tinha 39 anos e era casado com a Sra. Nadja Maria Santos de Macedo.

Assim que o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus teve conhecimento desta triste notícia, o Presidente, Elias Reis, se deslocou a residência do Radialista (Av. Esperança, 78, Malhado), se reunindo com a família e se colocando a disposição em qualquer situação, inclusive acompanhará todo o processo de busca e posteriormente apoio, conjuntamente com o empregador, quanto ao custeio de velório e sepultamento, bem como o andamento de extinção e direitos na relação do vínculo empregatício e previdenciário.

A diretoria do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus e demais companheiros da radiodifusão, lamenta com pesar esta nota lamentável.


Fotos que marcaram época

Posse de Oberval no cargo de Vereador 1 de janeiro de 1997
Marcus Berbert, Oberval Berbert e Renê Sampaio

Blocos Us Kollegas - Micareta 1998 (Samarone, Pingo, Passarinho, Adriano Canjambrão e Renê. 
Agachados: Man, MArcelo Pangaré, Arroz e Ob.
Antigo Baneb, então Sargento João Carlos, Evódio, Marcos Tabaco e Renê Sampaio