Apoio cultural

domingo, 15 de julho de 2012

Mais um traficante vai para a vala em Una


Deu entrada no Hospital Municipal Frei Silvério, por volta das 23h15, já sem vida, o traficante Samir Gomes de Oliveira, 27 anos. Ele perfurou a viatura da CIPE-Cacaueira com um tiro de pistola 7,65 mm, tentando vingar a morte do seu comparsa Rafael Alves de Oliveira, morto ontem a noite no distrito de Colônia de Una.


Samir era acusado de pelos menos dez homicídios, inclusive a da morte do casal Everton França Gavazza, vulgo Gugu e de sua esposa ocorrida em dezembro do ano passado e do outro traficante de nome Valter Sena Santos, vulgo Índio, ocorrida em fevereiro deste ano. Populares contam que ao perceber a presença da viatura da PM na comunidade o elemento que estava com mais quatro indivíduos disparou contra a guarnição. Samir era considerado o líder do trafico no bairro Sucupira.

Beto Careca expulsa grupo de Dejair da carreata.

O candidato a prefeito José Roberto de Almeida, Beto Careca (PSL) expulsou literalmente o grupo do prefeito Dejair de carreata. Beto disse que não precisa do grupo do prefeito para ganhar as eleições. A carreata aconteceu na noite de sábado, dia 15 e contou aproximadamente 100 veículos, entre carros, motos e trio bus do candidato.

Com esta decisão o candidato perde o apoio de pelo menos 80% da sua coordenação política, sua principal tropa de elite, além de quatro vereadores. Segundo informações preliminares, a decisão de Beto Careca se embasou em orientação recebida por parte de integrantes do PCdoB e do seu vice-prefeito Capitão Carlos (PTN).

Beto figurava com apenas 3% nas pesquisas, antes do apoio do grupo Dejair, e após o abraço recebido há indicativos de crescimento nas intenções de voto. Dejair era líder absoluto nas pesquisas, mas alegou problemas pessoais e não quis ser candidato a re-eleição.

O bom conselho sempre ajuda.

O egoísmo, a soberba e a ingratidão são substantivos que não devem constituir nos pilares de homem médio, e a quando este homem passa a ser público, a rejeição deve ser ainda mais intensa. Com a palavra os eleitores, que decidirão os destinos do município no dia 07 de outubro.  

Meliante tomba após confronto com a PM


Uma guarnição da CIPE-Cacaueira foi recebida a tiros na noite de ontem (14) por traficantes da Rua do Cemitério, em Colônia de Una.  O elemento de nome Rafael Alves de Oliveira, 24 anos tombou no confronto. Ele estava fugitivo da cadeia deste o ultimo dia 21 de maio, quando evadiu-se em companhia do homicida Diego Alves Dias.

Rafael respondia há pelo menos três processos criminais, um pela morte do arqui-rival Ricardo Silva Portela, assassinado defronte a Cabana Nova Onda, ocorrida no mês de dezembro do ano passado e em dois por tráfico de drogas.


O líder do bando, o elemento de nome Ediomário de Jesus, vulgo Negão (foto), vem implantando terror no distrito de Colônia, porém ele conseguiu fugir por um seringal que dar acesso ao Rio Aliança. O boné com a pala para trás é a principal marca do bando.