Apoio cultural

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Policia Civil já prendeu ladrão e recuperou objetos furtados na DP.

Este é o cara que não respeita nem a DP
Tiago dos Santos estava em liberdade a poucos dias, depois que cumpriu parte da pena por crime de furto. Velho conhecido da policia Tiago foi visto pelas redondezas da DP na noite de sábado e de domingo.

Após ser preso, ele confessou o crime e indicou o local onde vendeu as armas furtadas. Dois revolveres foram encontrados enterrados no quintal de uma das casas, do conjunto habitacional do Estádio Municipal. 

Este indivíduo já foi preso tentando furtar o ar condicionado da DP, anteriormente, também é o principal suspeito de tentar arrombar o fórum da cidade no mês passado. Tiago foi autuado em flagrante e vai voltar ao presídio.

PM de Una não dá moleza

Jovem, mas bom no facão.
Caminhou cerca de 27 km de carro em estrada de chão batido e quase 5 km a pé, mas prendeu o indivíduo  Geovane Santos da Cruz, 20 anos e apresentou na DP local. O conduzido é acusado de na noite de ontem (19) ter desferido vários golpes de facão na pessoa Daniel de tal, idoso de aproximadamente 60 anos, levando-o ao óbito.

O fato aconteceu no inicio da noite de ontem (19), na fazenda Bom Futuro, Rod. Una São José, região do KM 20. O acusado já estava numa outra fazenda, de nome São José Pequeno, e já se preparava para fugir. Os PMs apreenderam além da arma do crime, uma espingarda de fabricação artesanal.
Idoso vitima de mais de 30 golpes de facão. Foto A.A

Geovane deve responder por homicídio qualificado, em face da vítima, supostamente, possuir mais de 60 anos e os motivos alegados pelo acusados, serem fúteis. Segundo Geovane, o que motivou a morte da vítima foi uma discussão por motivo de cachaça, pois estavam bebendo juntos e a vítima o xingou.

Veja mais fotos clicando aqui. Imagens fortes.

Nem a delegacia os bandidos perdoam.

Grade e porta arrombada
Elementos arrobaram na madrugada de ontem para hoje o Cartório da Delegacia de Polícia de Una.  Os policiais civis não informaram se os elementos conseguiram furtar armas, droga ou outros objetos do cartório, mas já existe uma linha de investigação, cujos nomes não foram revelados para não atrapalhar a investigação.

Na noite anterior o carcereiro já havia detectado sinais de tentativa de arrombamento.

No patrimônio público está a propaganda da privada.

Retiraram a propaganda da Universidade Federal do Sul da Bahia e colocaram 
de uma escola privada de Ilhéus,  que nada oferece ao povo de Una.

Os agradecimentos ao deputado federal Geraldo Simões durou menos de 24 horas.