Apoio cultural

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ANTIGO PRÉDIO DO MERCADO MUNICIPAL EM UNA ESTÁ SENDO RECONSTRUÍDO‏

Por: Erlon Santos/ASCOM PMU. Sem ônus ao anunciante.
O prédio foi construído no quatriênio (1993 – 1996) em parceria com o governo do estado da Bahia, com o objetivo de alocar os feirantes do município. Una possui uma quantidade considerável de feirantes que vem da zona rural para comercializar seus produtos. 

O prédio foi construído entregue ao município e nunca foi inaugurado. Está parado há mais ou menos 20 anos e durante um bom tempo serviu como salas de aula, e até moradia, logo em seguida voltou ao total abandono, tornando-se um elefante branco gigantesco. 

No ano de 2013 Já na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli essa situação passa a ter uma atenção especial, com o objetivo de revitalizar e tornar útil um espaço tão amplo e desprezado há mais de 20 anos. Quem passa no local fica se perguntando o que está acontecendo, pois existe uma movimentação muito intensa no local. 

A Prefeita determinou que fosse realizada uma reconstrução do ambiente. Segundo o levantamento feito pelos técnicos e engenheiros da prefeitura, o local está bastante maltratado com paredes quebradas, sem eletrificação, sem água encanada, sem comugós, sem o teto e a utilização do local para fins que não beneficiava o município.

A ordem da executiva é reconstruir o ambiente com novas salas, nova iluminação, água encanada e tudo o que for necessário. Segundo o chefe de obras, serão construídos um auditório para 150 lugares, secretaria de Obra, departamento de tributos e arrecadação, Secretaria de agricultura, secretaria de turismo, cantina, almoxarifado duplo, sala de protocolo, arquivo, banheiros masculino /feminino e recepção. Na área externa ao fundo do prédio, será a garagem para os veículos da secretaria de obras. 

A inauguração está prevista para o dia 02 de agosto e a conclusão total da obra está prevista para o dia 15 a 20 de agosto de 2014. A secretária de turismo Thays Gavazza, O secretário de Obras José Mauro, o engenheiro da obra Gilvan e o chefe de obras Carlão acompanharam a prefeita Diane Rusciolelli munida do projeto de reconstrução para fazer a inspeção dos serviços. 

Diane disse que a obra está valorizando o bairro Sucupira ainda mais e beneficiará desde o movimento de pessoas que vem em busca dos serviços ao giro da economia local.