Apoio cultural

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em paz com a vereança e da vereança. Preenchimento de cargos.

Ao contemplar os servidores com os alongados feriados, a chefa do Executivo aproveitou da oportunidade para deixar o vereador Martan Maciel Trindade mais alegre, ainda, e acabou de nomear seu parceiro Gerson Pedro Trindade dos Santos para o cargo de Administrador do Distrito de Outeiro. 

O vereador nega o pedido, mas uma irmã dele, que ele disse ser prima, foi recentemente nomeada em idêntica função a de Pedo de Norma, no distrito Comandatuba (relembre aqui). Pedo de Norma é assessor parlamentar do vereador Martan Maciel.

Givanildo Conceição dos Santos também foi nomeado para administrar o distrito de Pedras de Una. Não se tem notícias de que a nomeação do contemplado teve interferência do vereador Dilsinho de Pedras.

Já o presidente da Câmara de Vereadores acaba de nomear o Adriano Rusciolelli da Silva para exercer o cargo de Chefe de Áudio, Vídeo e Foto Cine da Câmara Municipal de Vereadores.

Dia do Professor será dia antecipado para o dia 13. Dia do servidor, também.

A administração pública antecipou o dia do professor do dia 15 para o dia 13 de Outubro que emenda com o dia 12 de Outubro, data que comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 

Já do dia do servidor público, comemorado no dia 28 de outubro, uma quarta-feira, a prefeita transferiu para o dia 03 de Novembro, uma terça-feira, seguida de outro feriado na segunda-feira. Dia 02 de novembro é feriado dedicado ao dia de finados.

Domingo tem eleição do Conselho Tutelar. Seja cidadão e vote nos seus preferidos.

Regido por Lei Federal o sufrágio eleitoral acontece em todo o Brasil e os eleitores deverão se dirigi as seções eleitorais munidos do título de eleitor e da cédula de identidade. O processo eleitoral será acompanhado pelo Ministério Público Estadual.

As sessões eleitorais irão funcionar na sede no Colégio Estadual de Una, e, de forma inédita, nos distrito de Colônia, no Colégio Cândido Romero; Vila Brasil, no Colégio Liberalino Barboza Souto e em Pedras de Uma na escola Sônia Aristeu Dias.

A cédula será composta por doze nomes e o eleitor terá o direito de escolher cinco conselheiros. A cédula que constar mais do que cinco votos será anulada. A remuneração é de R$ 1.017,00 e o mandato é de quatro anos, podendo uma recondução.

As regras de propaganda eleitoral são idênticas as do processo eleitoral comum, vedado a distribuição de brindes e o assedio aos eleitores no dia da eleição, bem como a manifestação coletiva a favor de determinado candidato. 

O conselho é remunerado pela municipalidade e exerce função social importante na defesa da criança e do adolescente. O conselheiro faz o acompanhamento dos menores, principalmente os desamparados, nos atendimentos judiciais e no social.

Banda Ripada a sensação da Bahia.

ASCOM DA BANDA. SEM ÔNUS AO ANUNCIANTE
Chegou o shampoo legal essa é aposta da banda ripada para o carnaval a banda que é liderada pelo cantor e compositor valter das virgens esta lançado um cd só com musicas inéditas entre elas shampoo que o mesmo acredita que será a musica do carnaval e não tem medo da concorrência que é pesada a musica shampoo é bem comum você escutá-la nos telões dos bares de salvador mesmo porque o musico gravou um clip com um celular e colocou em um dvd e estar fazendo o maior sucesso com os frequentadores para o musico o axé music não acabou estar apenas descanando e banda ripada estar chegando para dar continuidade e continuar arrastando multidões como o axé sempre fez 

vejam o vídeo clip

baixe o cd 

Justiça fará mais dois júris em Outubro.



Edital de convocação da Amachu.

ASCOM EDILSON LOBO. SEM ÔNUS AO ANUNCIANTE