Apoio cultural

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Carta aberta à comunidade do facebook e do Una Na Mídia


Não sou inimigo, nem pessoal nem político, de Diane, e de nenhum outro político, mesmo em relação a Zé Pretinho. Penso numa cidade melhor e em pessoas que tem a melhor opção em relação a minha óptica. Votei no grupo de Diane e Nildo, por acreditar, e continuo acreditando, de que eles possam fazer uma comunidade melhor. Todavia, não desprezarei o meu interesse primário que é a coletividade. O meu blog vai ficar de olhos abertos a qualquer ato atentatório aos princípios éticos e moral contido na Carta Política de 1988. Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas e outros artistas (vejam mais clicando aqui) e pessoas comuns, o qual me enquadro, sofreram para que tivéssemos a liberdade de expressão, que é um direito jus natural.

A crítica faz parte do processo político, como diz Zé Pretinho, e eu acrescento, que ela é admissível dentro de uma respeitabilidade recíproca e uma agressividade idêntica e proporcional. As minhas opiniões em relação à nova gestora, não são opiniões pessoais são opiniões em relação à equipe, pois há no cerne do seu futuro governo, pessoa ou pessoas, que não coadunam com o discurso nítido, precioso e imaculado apresentado nos palanques, principalmente em Vila Brasil e em Colônia de Una. O discurso de renovação fez de Diane e Nildo os maiores lideres políticos, no pleito deste ano.

Trabalharemos sempre com a opinião pública, e a opinião pública não tem aceitado com bons olhos algumas decisões, que alguns pessimistas dizem, ser unilaterais da prefeita, o que no processo democrático é perfeitamente justo. O Poder emana do povo e o povo tem o direito liquido e certo de participar das decisões governamentais e administrativas, pois que temos a forma de participação direta, através de referendos e plebiscitos e representativo, através dos parlamentares (vereadores, deputados estaduais, distritais e federais).

Votei, e ainda, não estou arrependido, mas que essa equipe precisa de uma reforma antes de começar, precisa. Acredito que a prefeita tenha a melhor das intenções, mas com cérebros nefastos e maléficos, funcionando a administração pode entrar em colapso, e depois, só São Ricardo Medeiros ou São Márcio Bósio, para dar jeito. E olha que não é todo dia que esses Santos querem ajudar, principalmente, quando se trata de evangélicos que não cultuam santo católico.

Querem calar essa voz e travar esses dedos.


Àqueles que chegam ao poder pensando em tolher a liberdade de expressão, é o puro sinônimo do autoritarismo e autocracia. Isso é ridículo! Quem pensar em calar a voz de quem pensa e cria, está intimamente ligada a ditadura. Lembre-se do dia 27 de fevereiro de 2008, um dia que ficou marcado na história da nossa comunidade. Liberdade de expressão já!!!!

Hoje (28) foi o dia em que eu conheci a verdadeira face de quem não tem capacidade com o poder em um país democrático. Fui ameaçado indiretamente a me calar, diante de alguns absurdos, que a sociedade não consegue engolir, e como membro dela, faço coro a sua vontade. Careço de repreensão ou punição enquanto profissional servidor do Estado, mas como cidadão que meramente quer expressar a sua opinião ao bem estar da sociedade, isso é inadmissível. Sou blogueiro e sou radialista registrado no MTB sob n.º 6.319, e minha voz só se calar diante do poderes de Deus.  

Sou cidadão e tenho direito de expressão, quem quiser me calar que mande me matar, olha que isso é difícil, mas não impossível. Pois enquanto vida eu tiver serei livre para falar e escrever o que penso, sempre respeitando a intimidade alheia. Sou um cidadão cumpridor de minhas obrigações e respeitador dos direitos individuais e coletivos, e pagador de impostos, isso é o bastante para viver numa sociedade livre.

O Una Na Mídia é uma empresa registrada e paga seus impostos em dia.