Apoio cultural

sábado, 1 de março de 2008

Sonho de Zé Pretinho cai por terras, a primeira derrota no TJB.

O prefeito José Bispo dos Santos o Zé Pretinho do PTB que ingressoucom Ação de Suspensão da Liminar, deve ter seu pedido julgado apenasno dia 14 de março. A presidenta da Corte Silvia Zarif, despachou opedido para o Tribunal Pleno.

O prefeito foi afastado preventivamente do cargo pelo juiz Ricardo Diasde Medeiros Netto, Juízo da Vara Civil da comarca de Una. A AçãoCivil Pública foi proposta pelo Ministério Público estadual.

O Tribunal Pleno só se reúne nas segundas e quartas sextas-feiras decada mês e só deverá se reunir no próximo dia 14, o que nãosignifica dizer que o recurso do prefeito deva ser julgado uma vez deoutros procedimentos em andamento e com prioridade na corte.

No período do julgamento do recurso do prefeito também deverá serjulgada a Ação Penal Originária que aguarda defesa previa de ZéPretinho. Na Ação Originária o Procurador Geral da JustiçaHermenegildo Virgilio propõe afastamento do prefeito e decretação daprisão preventiva.

A primeira decepção

Uma das pessoas que tiveram suas contas bloqueadas pelo Poder Judiciário teve a farta decepção de ser barrada de efetuar um saque na boca do caixa. Muito chorosa e abatida a citada senhora pediu a uma amiga intima que efetuasse um saque no caixa eletrônico do Banco do Brasil, a amiga sensibilizada até tentou porém apareceu uma mensagem que dizia “senha invalida”.

Questionando a gerencia do banco foi pedido a presença da titular da conta pois que havia uma “probleminha” no cadastro. Necessitando do dinheiro a dita senhora se dirigiu ao banco e teve a farta decepção de lhes ser mostrado uma ordem judicial de bloqueio das suas movimentações bancarias, ficando a dita senhora pasma da situação. Eles pensavam que bloqueio de conta era coisa de televisão e de cinema, coisa de máfia na ficção.