Apoio cultural

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Filho de Davi atira em um cidadão

Por problemas de órdem política. O tiro de espingarda calibre .12 mm atingiu a cabeça da vítima de raspão, causando ferimento numa das orelhas.

Policiais Militares conduziram o filho do prefeito até a Delegacia de Polícia, pela pratica de tentativa de homicídio, porém, segundo informações preliminares, a Autoridade Policial interpretou como Lesão Corporal Leve, e apenas confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, liberando o acusado em seguida.

Se a Delegada acatasse a tese da Tentativa de Homicídio o filho do prefeito ficaria custodiado a disposição da Autoridade Judiciária, como ficou configurado a Lesão Leve, a Lei 9.099 define que seja apenas confeccionado um TCO. Arma calibre .12 mm é considerada arma de extermínio, segundo técnicas policiais.

O Blog Una Na Mídia está em colheita de dados para uma matéria mais completa.

De herói a vilão

O prefeito em exercício Davi Cerqueira dos Santos e o seu Secretario da Administração Carlos Antonio Andrade da Silva, o Carlinhos Mocota, ingressaram na sexta-feira (08) com uma representação criminal contra o cidadão Renê Sampaio Medeiros. Este blog ainda não teve acesso ao conteúdo da representação, porém o processo foi tombado na Vara Criminal sob o n.º 2127854-4/2008.

O cidadão Renê Sampaio foi um dos que denunciou o prefeito Zé Pretinho ao Ministério Público por duas ocasiões, ocasionando-lhe dois afastamentos pelo Judiciário.