Apoio cultural

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeitura publica edital para o 2º certame licitatório.


PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA
CNPJ N: 13.672.605/0001-70

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2013 O pregoeiro realizará o pregão na sede da PM, em 07/03/2013, às 8h, para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO DE ESTUDANTES, POR PESSOA FÍSICA, por empreitada por preço unitário, visando atender às necessidades da Secretaria Municipal de Educação. T:(73)3236-2021, R:217. Edital na sede ao custo R$ 22,00 (vinte e dois reais). Divulgação dos demais atos do certame - Diário Oficial: ww.una.ba.io.org.br. 22/02/2013. DANIEL DA SILVA ALMEIDA - Pregoeiro.

Policiais militares de Canavieiras prende suspeito de tráfico.


A prisão aconteceu ao final da tarde de ontem (24), quando uma guarnição fazia rondas, próximo a Igrejinha os policiais perceberam a presença de dois indivíduos suspeito e procederam a abordagem. Com o elemento de Murilo Veloso Carvalho os militares encontraram uma bucha de maconha, um trouxinha de cocaína, duas pedras de crack, um celular nokia e R$ 264,00 (duzentos e sessenta e quatro reais) em notas de dois reais. Carlione de Jesus Silva e Murilo Veloso Carvalho foram autuados em flagrante delito pelo Delegado Titular da Polícia Civil de Canavieiras.

Jornal Tabu de Canavieiras recorda política de Una

Mané e Roland. Prefeito e vice.
A coluna parece que foi ontem trás uma foto histórica de Mané e Roland, quando do ato de diplomação dos eleitos nas eleições de 1988. Manoel Bispo dos Santos, prefeito e Roland Lavigne, Vice. Veja aqui a reportagem e a foto aqui.

"Antigas lideranças em Una - Dois antigos líderes políticos de Una abraçam-se nesta foto tirada nos anos 1990: o prefeito Manoel Bispo dos Santos, o Mané Dentista, e o deputado Roland Lavigne. Mané Dentista era dentista prático e foi prefeito em 1989/1992. Com pouco estudo, ele procurou fazer um governo popular, dizendo que servir ao povo era seu único objetivo. Ele morreu em 2006. Roland Lavigne é médico, foi vereador em Arataca, vice-prefeito em Una e deputado estadual uma vez e federal duas vezes. Agora ele é vereador em Ilhéus."

Moradores pedem clemência à prefeita Diane.


Foto: Una Na Mídia
Alguns moradores da Praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, defronte a prefeitura, encaminhou e-mail ao blog Una Na Mídia, pedindo providencias à prefeita, haja vista os carros velhos e as sucatas na vitrine da prefeitura. O mato já toma conta de parte do estacionamento, que também tem servido de banheiro público.

A grande preocupação dos moradores é concernente ao foco de dengue que pode proliferar, diante do armazenamento de água no interior dos veículos e das sucatas. O blog Una Na Mídia já havia noticiado o caso (clique aqui e relembre). Um vereador direcionou requerimento a mandatária do Executivo pedindo providencias, porém amanhã (26) completam oito dias, e nenhuma providência foi tomada.

Alguns dos ditos veículos foram apresentados em março de 2008 e depois foram abandonados, numa mata da CEPLAC, também foram reapresentados em janeiro de 2009. O ex-prefeito Dejair Birschner mandou fazer leilão de uns, porém outros permaneceram na dita área federal, sem providencias. 

PM de Una fiscaliza poluição sonora


Até o parabrisa tiraram. É um trio elétrico!
e retém dois veículos. O primeiro, estava com o som bastante alto em um posto de combustível, todavia os policiais repreendeu o proprietário que insistiu na pratica delituosa, e mais um vez chamado a atenção pelos militares, saiu em alta velocidade na cidade, sendo perseguido pela viatura e retido na rua Liberalino Barbosa Souto. Já, o segundo foi apreendido na praça do redondo no bairro Sucupira. Moradores da localidade tem reclamado pelo excessivo uso de som automotivo, principalmente aos domingos e feriados.

Os veículos, um de placa policial JLM-8209 (Itabuna-Bahia) e o outro, de PP JLM-1058 (Camacan - Bahia), Fiat/147 e Fiat/Uno, respectivamente, deverão ser encaminhados à Delegacia de Polícia, a fim de formalização do procedimento cabível e encaminhamento ao Poder Judiciário. Os condutores foram liberados, com o compromisso de se apresentarem na Delegacia nas primeiras horas do dia, em face de não haver plantão aos finais de semana na Unidade Policial e o fato, a princípio, ser considerado de menor potencial ofensivo.

No Fiat/147, os policiais encontraram dezesseis cornetas, duas twitter, dois graves, um modulo de 2400 watts, marca power one, um amplificador de 3.500 watts, um crossover e um toca cd pionner. Já, no Fiat/Uno, foram encontrados dois graves, duas cornetas, um amplificador de 1800 watts e um toca cd, da marca sony. Os condutores R.B.S. Jr. e R.P.O. não apresentaram os documentos regulares dos automóveis, motivo que deve ensejar uma notificação, por infração de trânsito.

As legislação diz que

O uso de som automotivo em volume ou freqüência que não esteja autorizado pelo CONTRAN, nos moldes encontrados pelos policiais, além de configurar contravenção penal (art. 42 da Decreto-Lei n.º 3688/41) e crime ambiental (art. 54 da Lei 9.605/98) é infração de trânsito, previsto no art. 288 Código de Transito Brasileiro, de natureza grave, cabe multa de retenção do veículo para regularização. O proprietário do veículo pode ser também punido administrativamente pelo órgão de meio ambiente.