Apoio cultural

terça-feira, 26 de maio de 2015

Melk caiu com arma e droga, na Usina.

Melquisedeque Mota Gonzaga, 19 anos, foi surpreendido por uma guarnição do Terceiro Pelotão/Una, na pracinha da Rua Presidente Kennedy, por volta das 18h, desta terça-feira (26). Ele estava de posse de um revolver calibre .38 carregado; 14 cartuchos calibre .38 intactos; 125 pedras de crack; duas trouxas de maconha; Pó de cocaína e R$ 99,00 (noventa e nove reais). 

Ele deve ser autuado em flagrante pela autoridade policial por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Melk já respondeu por tráfico de drogas na Comarca de Canavieiras.

Melk pertence a uma facção criminosa do raio “A”, segundo o próprio. Ele é de Canavieiras e estava homiziado neste município, após ser encurralado por gangs rivais da vizinha cidade. O elemento é acusado de estar envolvido nos disparos de arma de fogo de sexta-feira (26) que vitimou uma senhora no bairro da Usina.

Una perde mais um filho ilustre. Morre Val Dentine.

Foto do facebook
Zival Bispo dos Santos, vereador por quatro mandatos consecutivos, faleceu as 11h30 no Hospital Regional de Ilhéus. Val iniciou sua carreira política no ano de 1983, quando se elegeu vereador pela primeira vez. A última eleição que disputou concorreu ao cargo de vice-prefeito no ano de 2000. Dentine era um político bastante carismático. 

Atualmente, ele desenvolvia atividade comercial na vizinha cidade de Canavieiras, onde também estabeleceu residência. Val Dentine estava internado no Hospital Regional desde o último dia 10 de maio, devido a uma complicação na próstata e hoje o estado de saúde agravou devido a uma embolia pulmonar. 

O município deve decretar luto oficial por três dias e o sepultamento deve acontecer nesta cidade no dia de amanhã (27). Não temos noticias do local do velório, nem a hora do enterro. Val Dentine é filho do, também falecido, ex-prefeito de Una, Manoel Bispo dos Santos, o Mané Dentista.