Apoio cultural

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carteiro morre em acidente de moto.

Um carteiro dos Correios desta cidade foi vitima fatal a poucos instantes de uma queda de moto próximo ao restaurante Cantinho Caipira, em Ilhéus. 

A moto Yamaha PP JMT-9498 (Itabuna-Bahia) derrabou e jogou o piloto a cerca de 15 metros. O DPT encontra-se no local fazendo o levantamento cadavérico em companhia da Autoridade Policial.

Mais detalhes em instantes.

Do: Correio do Estado Bahia.
Um motociclista, Edson José Santos Cunha,, morreu em um acidente na noite desta sexta-feira (07), na rodovia Ilhéus-Olivença. De acordo com o condutor de um carro Ecosoport, o motociclista seguia em alta velocidade quando colidiu com a traseira do veículo dele e caiu.

Ainda com base no motorista, após a queda, um carro que vinha logo atrás não teria conseguido frear e passado por cima da vítima. 

Edson era formado na Polícia Militar, tendo atuado no 15º Batalhão de Polícia Militar. Atualmente, ele trabalhava nos Correios. 

PM conduz "donos" do Marcel Ganem.

Policiais militares do Terceiro Pelotão conduziram ao final da tarde desta sexta-feira, ao menos seis elementos acusados de coagir as pessoas da comunidade a dar-lhes dinheiro para comprar drogas. Dentre os detidos estão os elementos Negão, Dinho do Fato, Puka, Edmundo, Jermerson e João. O bando é liderado pelo meliante Maikon Gabriel temido na comunidade do Marcel Ganem devido os seus atos de violência contra as pessoas que não fazem parte do círculo de parceria. 

Prefeita entrega carro à população de Una

ASCOM PMU - Erlon Santos
Carro novo para servir a comunidade carente de Una.

Em uma grande carreata foi apresentado e entregue a comunidade um Veículo Strada 1.4 gabine dupla, três portas. O veículo foi adquirido com recurso do IGD - Índice de Gestão Descentralizada e estará realizando serviços para beneficiar a população de Una. 

Segundo a Prefeita Diane Rusciolelli, a Secretaria de Desenvolvimento Social terá maior mobilidade no atendimento à população. Diane enfatizou que a compra do carro é uma conquista do povo unense e que sua gestão é voltada para o bem coletivo. 

Agora com dois carros muitas ações serão executadas com mais rapidez dando o suporte técnico necessário para as ações da secretaria. Na oportunidade a comitiva visitou a ponte que está sendo recuperada na Rua presidente Kennedy. 

Segundo os moradores da localidade a ponte nunca tinha recebido nenhuma atenção e por ser antiga não aguentou e foi levada pelo volume e força da água provocada pelas fortes chuvas recentes. A prefeita Diane autorizou a recuperação da mesma e hoje pela manhã fez inspeção no local junto ao secretário de obras Antônio Hage e o Sr.Silvio.

De volta nas origens. O Aldir Bucho de Pedras voltou à cadeia.

A droga o dinheiro da venda do produto.
Bicho solto
Aldir Conceição dos Santos, vulgo Aldir Bucho de Pedra, foi preso por policiais militares do Terceiro Pelotão, portando 16 buchas de maconha prontas para o consumo e dinheiro, resultado da venda do produto. Aldir é foragido da justiça, visto que, junto com o seu irmão Valdir, figuram como acusados em um crime de homicídio ocorrido no distrito de Colônia de Una.

Temido pelo povo do Sucupira.
Ele foi preso em junho de 2010, portando um revolver calibre 38, mas, conseguiu escapulir da cela em abril de 2011. Seu irmão, também procurado da justiça, fugiu em Maio de 2013. Na família, ao menos mais dois irmãos, um primo e um cunhado, de Aldir e Valdir já foram presos, três deles, por tráfico de drogas, e um por falsidade ideológica.