Apoio cultural

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dilsinho continua na UTI, mas há avanço no estado de saúde.

Melhorou mas está na UTI, ainda
Segundo informações de familiares, por telefone ao Una Na Mídia, o vereador do PSDB, Adilson da Silva Conceição – Dilsinho, é considerado estável, com um pequeno avanço. O vereador já conversa e reconhece as pessoas, porém ainda está na UTI do Hospital de Base em Itabuna.

A DOENÇA

A equipe médica ainda não diagnosticou o mal súbito sofrido pelo parlamentar, há suspeita de infarto, más não está descartada a possibilidade de AVC (derrame cerebral). Nas primeiras horas de amanhã ele será submetido a uma bateria de exame, a fim de que os médicos diagnostiquem a causa da doença.

Secretário se defende de denuncia.

A verdade é que o leite só amarga para quem não pode beber.

Embora não tenha direcionado sua defesa a este blog, mesmo estando aberto ao direito de resposta, todavia o Atitude Una divulgou uma defesa do Sr. Secretário Municipal de Viação Obras e Transportes, que se defende das denuncias encaminhadas por moradores e servidores do município a este blog, referente às maquina da prefeitura estarem prestando serviço em fazenda de terceiros (confira matéria aqui).

Sr. Antonio Berbert Hage diz que a matéria é infundada, evasiva de provas e totalmente sem conhecimento de causa, apenas falácias, inclusive segundo ele, de pessoas que tiveram seus carros fretados para trabalhar no local. No dito blog o secretário diz que o serviço é fruto de uma parceria entre o ente público e o particular, para viabilizar o acesso vicinal. Já, há, portanto, uma confissão de ilegalidade, pois a parceria público-privada depende de contrato prévio e com publicidade no Diário Oficial, para não configurar corrupção.

A primeira fazenda onde as máquina foram vistas, junto a BIOBRAX, é final de linha, pois o governo anterior, do Sr. Dejair Birschner, permitiu que o proprietário da dita fazenda inviabilizasse o acesso dos moradores da Piedade ao cento da cidade, via região dos Cútias. Estrada construída à quase 100 anos, hoje existe uma cancela proibindo o direito de passagem das pessoas, com o pretexto de evitar roubos, segundo o administrador. No acesso ao local o município fez um alto investimento numa ponte sobre o Rio São Pedro, segundo o Sr. Humberto Rusciolelli, que à época era secretario de Viação, Obras e Transportes do Governo de Antonio Andrade, nos anos 80. 

O Secretario alega que o fato antes de ser publicado deveria ter sido questionado ao mesmo e que a prefeita tem conhecimento. O blog se certificou, via telefone, junto à chefia de Gabinete, órgão competente para os problemas institucionais do governo, desde a semana passada, porém não teve resposta. Ademais, o secretário já foi procurado pelo blog para resolver problema de iluminação do distrito de Colônia e a resposta foi à seguinte: “O Marcel Ganem está pior e Praia de Lençóis também, infelizmente eu não posso fazer nada, não tem dinheiro”. Verdade ou mentira? O fato teve de ser levado ao gabinete.

A denuncia não é infundada, haja vista que existem fotos e testemunhos das maquinas trabalhando no interior das fazendas. Todavia, são funcionários do município que não querem indisposição com o chefe da pasta e pediu para que as fotos não fossem publicadas, e se acaso, os retratos se tornem públicos, vai comprometer o servidor que o tirou. Por que o secretario não sugere a chefa do Executivo a instalação de uma sindicância para apurar o ocorrido?

Vereador tem mal súbito

Vereador Dilsinho de Pedras
Reeditada: Súbito estava escrito erradamente.
O Vereador Adilson da Silva Conceição, o Dilsinho do PSDB, teve um mau súbito em sua casa onde mora no distrito de Pedras e foi socorrido ao pronto socorro do Hospital de Base em Itabuna. O fato lamentável ocorreu ao iniciar da noite de ontem (16).

Dilsinho, além de vereador, é presidente da associação dos moradores e desde o dia 09 (nove) vem sofrendo pressão do povo de Pedras, devido a falta de água no distrito. A bomba apresentou problemas e também houve danos na encanação. 

Segundo informações, Dilsinho tem sofrido pressão política por parte de um dirigente do PSDB, pelo seu atual posicionamento político favorável a prefeita Diane Rusciolelli. O partido é controlado por Zé Pretinho,  desafeto político de Diane.

Jaime Peixe Pode, pescador da localidade, disse que o parlamentar sentiu fortes dores no peito e foi encaminhado ao Hospital Municipal Frei Silvério onde recebeu os primeiros atendimentos e recambiado às pressas a UTI do Hospital de Base. Jaime acrescenta que DIlsinho já saiu com dois balões de oxigênio.