Apoio cultural

sábado, 12 de abril de 2014

Vem ai o grande torneio de pesca em Comandatuba.


Negu U acusado de latrocínio em Arataca, quase mata, novamente, para roubar

Mulher geme de dor da agressões
Negu U já responde por latrocínio.
Wellington Nascimento da Silva, nascido em 28 de março de 1989 foi preso por policiais militares no terminal rodoviário, após tentar roubar a Sr. Daiane de Souza, 22 anos, na Cassio Andrade. O elemento desferiu diversos murros na vitima que a deixou desmaiada.

Daiane que está gravida foi socorrida na ambulância do município e encaminhada ao hospital municipal. Negu U é acusado de latrocínio na cidade de Arataca e já cumpriu pena por tráfico na estado de São Paulo. Ele nega a acusação de roubo, desta feita, e disse que houve uma briga entre namorados, versão contestada por Daiane.

Nem volta ao seu local de origem.

Tava de boa. De volta a minha terra.
Claudecir Santos de Jesus, 28 anos, foi conduzido por policiais militares do terceiro pelotão ao plantão da DP local. Com ele os policiais encontraram crack enrrolado prontos para a venda e dolões de maconha. Nem estava teve direito ao induto no mês de dezembro, porém não havia retornado ao presídio. 

Produto apreendido pela PM
Ele é condenado por trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto. As penas somaram 8 anos de reclusão

Nem ou Negão, como é chamado, estava numa casa no bairro Marcel Ganem e aliado do bando de Maikon Gabriel. Ele estava ameaçando moradores da comunidade, pois, segundo ele, é do comando da paz em Salvador. Agora ele vai responder a mais um crime de tráfico de drogas.

  

Polêmica sobre o calçamento do Marcel Ganem.

A oposição não quer isso bonito para não restar dividendos à prefeita e a sua deputada.
A pedido de leitores passamos a explicar didaticamente a trágica e desnecessária polêmica, envolvendo o gabinete da prefeita Diane, o Una Na Mídia, a Câmara de vereadores e o interesse público. Os vereadores de oposição querem desvirtuar o foco da questão, porque eles sabem, e, muito, do que se trata. A questão é de interesse político-partidário e não de política-social.

O projeto de calçamento não está na Casa do Povo, pois lá não é o seu lugar, mas sim, no Gabinete da Prefeita. Ocorre que em virtude da política de massacre aos prefeitos corruptos, o Governo do PT retirou boa parte dos recursos livres das mãos dos chefes do executivo municipal e transformaram em programas sociais. Os prefeitos que quiseram algo tem que levar uma cuia para Brasilia como se fossem pedir esmolas. 

Os mandatários por não terem como construir obras com recursos próprios, pois o repasse do F.P.M. e INSS, é só para pagar a folha de funcionários, iluminação pública e lixo, este, em Una, através de um contrato milionário, então os gestores são obrigados a firmar convênio com a União e os estados. O dinheiro que o nosso município paga à empresa de lixo já teria comprado ao menos dois caminhões prensa.

Nestes convênios os municípios, mesmo em crise, precisam, na maioria das vezes, desembolsar 10% a 20% do valor da obra. Ocorre, porém, que para comprometer rendas do orçamento, o prefeito precisa de autorização do Poder Legislativo. Entretanto, esta autorização está sofrendo manobras para que ela não seja concedida. Suspeita-se que os vereadores de oposição imaginem que se acaso calçar o Marcel Ganem, a prefeita Diane Rusciolelli cresce politicamente, e por tabela a deputada Ângela pode lucrar nas urnas eleitorais, deste ano. A conquista não será da deputada nem da prefeita é da comunidade do MG, este é o motivo de tanta ciumeira? 

Em ano de eleição os prazos são curtos para liberação de convênios. Ou seja, ou a Câmara libera a prefeita para assinar os convênios ou o município perderá as obras, antes do períodos eleitoral. Não há projetos na Câmara, há um pedido de autorização para que eles se executem, dentre os projetos, estão a aquisição de uma caçamba, Praça da Promessa e calçamentos de ruas do Marcel Ganem.

O Una Na Mídia não recebe nada da prefeita nem do governo dela e nem tem nada em contrário a qualquer vereador. Enquanto seres humanos são todos pessoas de bem, mas como político a homenagem não pode ser extensiva à todos, infelizmente. O espaço aqui é democrático e publicaremos o que eles quiserem por aqui e na íntegra. Não se sabe os motivos, causas, razões ou circunstâncias, deles ao invés de se reportarem ao nosso blog publicarem as suas justificativas nos nossos co-irmãos. 

O debate faz parte do regime democrático. Ele é saudável quando está em jogo o interesse dos menos favorecidos economicamente. Vamos liberar este convênio na terça-feira, nobres vereadores.

Iluminação pública em recomposição.

A equipe do secretário José Mauro está em campo e vem trabalhando no sentido de melhorá a qualidade na iluminação na cidade, ontem foi a fez da Rua David Fuchs, e de algumas ruas no centro da cidade, inclua-se a Avenida Getúlio Vargas, defronte a creche. Moradores do bairro da Urbis tem se queixando de precariedade em algumas em alguns caminhos daquela localidade. 

Mataram Gil em Uruçuca.


O elemento suspeito de tráfico na cidade de Uruçuca, conhecido por Gil, foi surpreendido na porta de casa por elementos armados que lhes vitimaram fatalmente. 

O crime aconteceu nas primeira horas da manhã deste sábado (12), no bairro Esperança, defronte a Portelinha.

Suspeita-se que os autores dos tiros que mataram Gil sejam seu rivais do tráfico, visto que o dito era suspeito de comandar a venda de drogas naquela região.

Birschner vai ao segundo julgamento no TCM.

Hoje, homem de poucos amigos políticos
O ex-prefeito Dejair Birschner, que teve as contas rejeitadas no TCM, ingressou com o pedido de reconsideração de ato na corte. O Conselheiro Substituto Antonio Carlos da Silva vai apresentar relatório e parecer para julgamento no dia 16 de abril. As contas de Birschner serão novamente apreciada pelo colegiado.

Em parecer prévio o TCM rejeitou as contas do políticos referente ao último ano de administração e apontou diversas irregularidades, especialmente no que tange a demasiada contratação de pessoal. Dejair foi notificado a devolver aos cofres do município mais de R$ 84 mil e pagar multa. As contas de 2010 e 2011 tiveram parecer pela rejeição e as de 2009, foram rejeitadas pela Câmara Municipal. 

Tenente João Carlos recebe mais uma homenagem de Jaques Wagner.

Após receber a medalha de honra ao mérito Marechal Argolo Visconte de Itaparica (lembre aqui), o 1º Tenente João Carlos Silva Barbosa vai receber a medalha de ouro por trinta anos de bons serviços prestados ao estado da Bahia. A decisão do governador Jaques Wagner está no Diário Oficial de hoje (12).

O Tenente PM João Carlos Silva Barbosa é um oficial gabaritado e já serviu como Delegado de Polícia em nosso município, Comandante do Destacamento, enquanto sargento. Já no quadro de oficial PM, assumiu a função de Comandante do Pelotão da PM. 

Atualmente, o 1º Ten PM João Carlos, que é corregedor da Companhia em Canavieiras, foi designando pelo Comando da 71.ª CIPM para substituir o 1º Ten PM Rodrigo de Paula Soares da Silva, na função de comandante do 3.º Pelotão, em Una. O Ten PM Rodrigo foi transferido para a 70.ª CIPM em Ilhéus.   

Vereador Martan está de parabéns.

Reconhecer os equívoco é sabedoria. 
Reconhecer os seus equívocos, não é sinal de fraqueza, mas é uma atitude de grandeza de um homem. Parabéns Mactha-Mactha. O blog Una Na Mídia hoje (11) teve a grata satisfação de receber de forma oficial um expediente do parlamentar Martan Maciel Trindade (PT) explicando o equívoco no que tange a matéria publicada neste blog sobre o comportamento do dito, enquanto vereador representante do povo.

Martan Maciel Trindade é um homem de bem que sempre pautou suas ações em atender com presteza a todos os amigos e parceiros, inclua-me. Não há mácula enquanto ser humano. Todavia, como político, talvez por inexperiência, o vereador não vem desenvolvendo muito bem a sua função e se sentiu ofendido quando o Una Na Mídia reportou ao comportamento, pouco tradicional, da atual legislatura. 

Fica aqui o nosso registro de respeito e consideração a pessoa e a família de Martan Maciel Trindade, um ser humano de bom coração, preocupado com a sua comunidade, mas que, provavelmente, está sendo usado por raposas felpudas da política unense. E, por ser nosso amigo pessoal, fica aqui a nossa alerta: Diga-me com quem andas que te direi quem és. 

Acorda vereador, o grupo que atualmente defende não faz parte da sua índole, enquanto homem de bem da sociedade unense. Busque a justiça ao máximo que puder e procure se aproximar, ao máximo, o politico Mactha-Mactha da pessoa e musico que verdadeiramente é. Martan Maciel Trindade é um homem do povo. Pelo Una Na Mídia a crise está superada.