Apoio cultural

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PM de Una prende Belo, que não é o cantor.

Não come nada de ninguém.
Os policiais militares do Terceiro Pelotão da PM/Una conduziram ao plantão policial da DP local o indivíduo Pedro Tercílio dos Santos Junior, 22 anos, alcunha Belo. Pesa contra o dito diversas acusações, dentre elas alguns roubos, um homicídio no distrito de Oitiçica, uma tentativa de homicídio contra Neguinho na Rua Edgar Coelho (relembre aqui)  e ter tentando contra a vida de uma mulher grávida. 

Pedro mora nos sem terras, do Km 20, da rodovia Una São José e já foi preso por roubo na cidade de Camacan (veja aqui), de onde, supostamente, é foragido. Ele foi preso no final da tarde desta quarta-feira (14), defronte a uma escola, no centro da cidade.

Dia 28 de maio tem júri no Fórum de Una.


Tiago disse que Dejair foi bem recebido pela comitiva Soutista.

ACM Neto parece desatendo aos afagos de Tiago.
Seguindo o exemplo do vice-prefeito José Nildo Santos Nascimento (PT), o filho de Dejair (PP), Tiago Birschner (PP), falou ao Una Na Mídia de seu descontentamento, no que tange ao fato do blog ter noticiado que Dejair foi persona non grata no ato Soutista. Segundo Tiago, seu pai foi muito bem recebido pela comitiva Democrata, quando da visita a cidade de Itabuna, na sexta-feira passada. Porém, ele não explicou o motivo do ex-prefeito não ter pousado para a tradicional foto ao lado do pretenso candidato a governador pelo Democratas.

Não teve o tradicional dedão do valeu dos Soutos.
Segundo Tiago, Dejair não subiu no palanque, por ter ficado com receio do mesmo desabar, pois o dito estava muito cheio. Mas, que ele foi convidado por Paulo e pelo deputado Fabio Souto. Malgrado os argumentos, Birschner Filho não se reportou ao fato de seu pai não ter marcado presença no buffet oferecido a mais de 1.000 convidados, num restaurante na cidade de Itabuna.  

Veja as argumentações de Tiago Birschner numa rede social.
"As verdades são fatos nem sempre surgem de boatos. Procure saber direito porque antes mesmo do evento começar nós fomos recebidos pela comitiva num evento em um hotel em Itabuna e nós éramos os únicos representantes de Una...Dejair foi muito bem recebido, muito mesmo, tanto Fábio quanto Paulo e ACM Neto o receberam com muito respeito e dignidade. O fato dele não ter subido ao palanque foi por opção...devido a quantidade de pessoas que estavam no palco ele optou por não subir por receio de desabamento, Zairo Loureiro optou por não subir...será que ele também é persona non grata aos democratas? O nome de Dejair foi citado e Fábio insistiu para que ele subisse ao palco..." grifo do Una Na Mídia.

Dejair foi "persona non grata" no palanque Soutista.

Será que foi sem convite ou o convite foi a propósito?
Comenta-se à boca miúda que o ex-prefeito de Una, Sr. Dejair Birschner, não foi muito bem recebido pelo pretenso candidato do DEM, Paulo Souto. Ao contrário da atenção dada por Jaques Wagner, no Aeroporto de Comandatuba, no dia 1º de maio, Paulo Souto não tava nem ai para a presença de Birschner no evento político promovido pelos Democratas, 09 dias depois. 

Dizem que Birschner se esticou todo, ficou envermelhado e dava tapa no pescoço, para ver se chamava a atenção de Paulo Souto ou ele o enxergava, ou falava seu nome, ou o convidava para o palanque, porém isto não foi possível. Diferente da atenção dada ao ex-prefeito Zé Pretinho que utilizou de seu prestígio político junto ao deputado estadual Augusto Castro para ser aclamado na sua chegada ao local do evento, com mais de 50 correligionários "debaixo do subaco". Zé Pretinho chegou ao lado do vice de Dejair, seu colega de derrota nas ultimas eleições, Beto Careca. 

O negócio só não foi mais gravoso e vergonhoso para Dejair, porque o deputado Fabio Souto viu Tiago Birschner e o chamou para cima do palanque. A família Soutista tem Dejair como traidor, pois mudou para o PP em 2008, e apoiou o governador Jaques Wagner, nas eleições de 2010. Tanto Paulo Souto, quanto o filho Fábio Souto, entendem que a ascensão política de Birschner nos dois primeiros mandatos de prefeito deveu-se ao apoio de ambos, filiados ao então deputado Roland Lavigne.

O individualismo mata qualquer político.
Num evento desta magnitude e de vários interesses políticos em jogo, Dejair não teve coragem de chamar meia dúzia de aliados para fazer frente a sua chegada no evento ou pelos menos levantar uma bandeira de apoio ao candidato que ele pretende apoiar, e como sempre, quer participar desses eventos de forma individualista ou apenas ao lado da família. Diferente de Zé Pretinho que sabe envolver meia dúzia de pessoas, as vezes, a base da cana,  e os carregam à sua tiracolo.#ficaadica# 

Universidade para todos abriu período de matrícula.

ASCOM SEEC/PM UNA
O curso preparatório UNIVERSIDADE PARA TODOS abriu o período de matrícula que deve ser feito na Secretaria de Educação do município de Una para os alunos de Una.
PERÍODO: Dia 15 e 16 e de 19 a 23/05/2014

DOCUMENTOS: Xérox dos seguintes documentos – CPF, RG, HISTÓRICO ESCOLAR, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E ATESTADO MATRÍCULA (este último somente para os alunos que estão cursando o 3º ano).

ATENÇÃO: Para quem já entregou os documentos não há necessidade de entregar novamente. Para quem entregou mas está com algum documento pendente, deve fazê-lo para concretizar a matrícula."

Una aderiu o programa Saúde na Escola.

ASCOM PMU. Erlon Santos








Programa Saúde na Escola – EXAME OFTALMOLÓGICO E ÓCULOS GRATUITOS PARA ALUNOS DE 07 A 14 ANOS.

Pais e alunos compareçam a Escola Alice Fuchs de Almeida (CMAFA)e façam seu cadastro.
Quem mora nos distritos, procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa ou compareça no CMAFA e realize seu cadastro.

NÃO ESQUEÇAM:
• Cartão do SUS
• Identidade
• Certidão de Nascimento
• Comprovante de Residência.

EXPLICAÇÃO: 
O cadastro do aluno será realizado de quarta até sexta feira desta semana com todas as informações solicitadas, principalmente o número do aluno de cadastro no EDUCACENSO. Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Una através da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde: A ADESÃO AO PROGRAMA e a garantia da estrutura para acolher esses profissionais que deixará mais um legado: FAMÍLIAS FELIZES.

OBSERVAÇÃO:
• O Programa é destinado para alunas das escolas publicas (municipal e estadual), devidamente matriculado e frequentando.
• O atendimento para realização dos exames e entrega dos óculos, será na próxima semana, nos dias 19 e 20/05/2014 (segunda e terça).