Apoio cultural

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Se o Secretario não resolve, rogamos à prefeita Diane.

Foto: Carlos Lopes.
Prefeita Diane, em nome de Jesus, os moradores da Rua Carlos Dias, no bairro Sucupira, clamam por uma providência imediata com relação a destruição do citado logradouro. 

Por idêntica forma, os agricultores da região dos 15, da muda e adjacências, rogam por providências urgentes, nos acessos vicinais. As estradas estão completamente destruídas.

A incompetência do setor de transportes está patente e visível na Avenida Getúlio Vargas, onde terminou o calçamento da Praça da Promessa, mas foram incapazes de retirar o resto de terra do local, que já se formou um quebra-mola improvisado.

O Una Na Mídia já chamou a atenção, dos problemas relatados, ao Senhor Secretario de Viação Obras e Transportes, porém não foi tomada qualquer providência.

Tatiana Novais é a nova gerente técnica do H.M.F.S.

Ao centro, a Enfermeira Tatiana e a irmã Taiana (nutricionista).
E terá um mês para ajustar as coisas no nosocômio. Recém formada pela Faculdade de Ilhéus, a enfermeira Tatiana Novais vinha desenvolvendo um excelente trabalho no PSF de Pedras de Una, mas agora tem a missão de ordenar as coisas no Hospital Municipal Frei Silvério. 

A fachada do hospital carece de pintura e durante o período noturno a entrada da Unidade de Saúde encontra-se em plena escuridão, devido a falta de lâmpadas no local. Os paciente não dispõe de lençol e papelão é o material utilizado para forrar as camas da urgência e emergência.

O Una Na Mídia faz votos de sucesso a nova gestora e acredita no trabalho da dita, frente a parte técnica da unidade hospitalar.

Perguntar não ofende. Fazer sexo no local de trabalho fere a ética profissional?

Noticias soam aos ouvidos da comunidade de que um médico do Hospital Municipal Frei Silvério foi pego em atos libidinosos com uma enfermeira em um dos aposentos do citado hospital. O castigo foi a transferência de um dos envolvidos para outra unidade de saúde. Dizem que existe até mesmo um vídeo em celulares circulando na cidade com imagens do ato escandaloso. É verdade ou mentira?

Acaso, seja procedente as informações, seria sensato utilizar o local de trabalho para a pratica desses atos? Não seria um grave desrespeito aos usuários do serviço público? Essa informação é verdadeira? Qual a causa que levou a remoção da enfermeira à outra Unidade de Saúde? 

Com a palavra a senhora Secretaria de Saúde do município. 

Vereadores não votam projeto do Executivo

Os vereadores de Una ainda não decidiram sobre o projeto de autoria do Executivo, que prevê incentivo fiscal à um empresa hoteleira, instalada no município. O Executivo pretende isentar a empresa em 2,5% do Imposto Sobre Serviço, que é de 5%. 

O projeto foi lido e encaminhado às comissões, todavia encontra-se parado. Neste mês a empresa já foi obrigada a pagar a alíquota de 5%. O vereador Osmar Calazans (PTN) disse que o projeto tem falhas de ordem técnica e não vai seguir o trâmite normal, ou seja, ele deve ser arquivado, antes mesmo, de ser votado no plenário.

Escritora de Una lançará livro em Ilhéus

Claudia Santos fará o pré lançamento do seu livro, Um Grito de Poema, na Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus - FENOPO, nos dias 02, 03 e 04 de Outubro.

A feira de negócios é articulada por alunos da Faculdade e atrai diversos seguimentos da sociedade, inclusive literária. É um local atrativo para que as pessoas possam conhecer melhor o trabalho da escritora. O trabalho literário tem rendido vários elogios à escritora.

Polícia civil, em Una, tem novo endereço eletrônico

Vimos por meio deste solicitar que divulguem o nosso novo e-mail, o qual se destina a denúncias (inclusive anônimas) e recuperação de ocorrência registrada através da site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

O novo e-mail é: ocorrenciadtuna@hotmail.com

O quinto assalto na cidade.

Zé Ricardo com a camisa nas costas.
A vítima desta feita, foi o Mercado Popular, que fica defronte ao Colégio Estadual de Una, a principal suspeita é atribuída ao indivíduo de nome José Ricardo Santos Cardoso. O roubo aconteceu, por volta das 19h de ontem (25).

Zé Ricardo fica homiziado no bairro Marcel Ganem, porém a comunidade não informa à polícia o esconderijo do dito. Ele estava preso, mas fugiu do Hospital Regional Luiz Viana Filho, na cidade de Ilhéus, quando aguardava uma cirurgia.

Qualquer informação deve ser dada pelos telefones:

POLÍCIA CIVIL
73-3236-1013 - ocorrenciadtuna@hotmail.com

POLÍCIA MILITAR
73-3236-1400 
73-9959-2002 - pelotaouna@hotmail.com