Apoio cultural

segunda-feira, 31 de março de 2014

Una perde mais um filho para as drogas.

Ele escolheu este caminho, infelizmente. 
O jovem Franklin de tal de aproximados 24 anos, foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira na Grande Vitória. Ele foi preso na cidade de Ilhéus traficando entorpecente, mas ganhou a liberdade condicional e foi embora para o estado do Espirito Santo. 

Descendente de pessoas honestas e trabalhadora, o rapaz decidiu trilhar por caminhos adversos aos ensinamentos familiar e escolheu um dos dois únicos caminhos das drogas, que, infelizmente, foi a morte. Resto-nos respeitar o sofrimento da família e dizer que Deus é o único conforto dos desvalidos e necessitados, para confortar o coração da mãe, do pai, dos avós e dos tios e irmãos destes rapaz. 

Posto São José é uma empresa de compromisso com o social.

As crianças mostram a premiação.
A empresa faz a doação da campanha à Prof.ª Lucia
A empresária Luciana Maria Assis Seixas esteve acompanhada de seu gerente, Magno Oliveira dos Santos, em visita a Casa da Criança do Menino Jesus na manhã desta segunda-feira (31). A visita foi em resposta a Campanha Natal Solidário, promovida pelo Posto São José, durante o mês de dezembro, do ano passado. O Vereador e Professor José Jorge, um dos grandes colaboradores da instituição, também esteve presente.
Crianças felizes.

A Casa da Criança do Menino Jesus é uma instituição de ensino da Igreja Católica para as crianças de famílias carentes economicamente. Ela é promovida pela sociedade civil e professores voluntários. A Prefeitura Municipal de Una fornece, apenas, uma funcionária para a instituição – muito pouco para a resposta social que a instituição presta à sociedade.
Sala de áudio e TV.

Atualmente, estão abrigadas aproximadamente 60 (sessenta) crianças, nos dois turnos. Elas recebem reforço pedagógico e dispõe de café da manhã, almoço e lanche. Há salas de jogos, áudio e TV e de informática. As administrações anteriores ofertavam um maior apoio à instituição, porém, alegando contenção de despesas, a atual prefeita resolveu limitar o apoio.
Refeitório


Cozinha
Você pode ser um sócio colaborador da instituição. Procure a direção da escola e faça a sua inscrição.