Apoio cultural

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Sepulcros caiados


Assim é tratado na Bíblia Sagrada dos Cristãos os fariseus e os hipócritas. Uma boa imagem de frente, porém um descaso de fundo, esta é a definição atribuída à reforma do terminal rodoviário promovida pela Prefeitura Municipal de Una.

As faixas de agradecimentos ao prefeito Zé Pretinho pela reforma total do terminal rodoviário parece realmente ter tido a iniciativa do povo, senão fosse as cores e as letras dos patrões usados na publicitária do próprio poder.

O prefeito Zé Pretinho tem aproveitado as ondas de denuncias para se promover pessoalmente através de inaugurações e eventos dançantes. Neste final de semana, por exemplo, ocorreram três festas alusivas aos festejos juninos, na Vila São João, Comunidade de Cariua e assentamento da Fortaleza.

Só não foi compreendida a forma como o locutor usava para chamar o povo para a inauguração, que era basicamente assim: “vamos meu povo a grande festa da vitória”, só não conseguia dizer qual seria a vitória। Essa pratica dar uma conotação política, o que ainda é muito cedo, e não pode se usar obras públicas para fazer política.


O prefeito ainda não se pronunciou em público referente às denuncias que a ele estão sendo atribuídas, preferindo discursos mais modestos e emotivo, o que de certa forma vem sensibilizando corações apaixonado de alguns habitantes unenses.

Nota de falecimento

É com bastante pesar que comunicamos o falecimento no dia do ontem (01), por volta das 18h30min, em sua residência do Senhor Ademar Novais, conhecido por Dema, nascido em 12/09/1955, vítima de suposto infarte fuminante do miocárdio.

Dema foi casado com a senhora Balbina Novais, deixa as filha Tatyana e Tayana. Ele que chegou em Una no inicio dos anos 90, comerciando no ramo de peças do fogão e posteriormente passou também para o ramo de confecções na rua Princesa Isabel, proveniente de Uruçuca.