Apoio cultural

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vereadores querem julgamento das contas de Zé Pretinho.


Preocupados em responder solidariamente por improbidade administrativa e crime de responsabilidade, cinco vereadores ingressaram com requerimento na manhã desta quarta-feira (16) junto a presidência da Câmara de Vereadores, para que sejam julgadas as contas de 2007, de José Bispo dos Santos, Zé Pretinho; de 2008, de Davi Cerqueira dos Santos e de 2009, de Dejair Birschner (PP). Os parlamentares consignaram no documento, que se acaso o presidente não acate o requerimento sofrerá um processo administrativo, por parte dos vereadores.

Maria Madalena (PP), Julival Araújo (PP), Itanael de Góis (PHS), Nara Muniz (PHS) e Arimar Mota (PSL) embasaram seu pleito em decisão do Juízo Eleitoral, Dr.º Régio Bezerra Tiba Xavier, que atribuiu improbidade administrativa ao presidente da Casa, Vereador Nilton Nogueira (PMDB), que não julgou as contas do ano de 2007 do ex-prefeito Zé Pretinho. O parlamentares dizem está preocupados com a imagem da Casa das Leis.

Os vereadores temem sofrer as mesmas conseqüências de uma ação civil pública (0000479-41.2009.805.0267) e outra criminal (0000480-26.2009.805.0267) proposta pelo Ministério Público Estadual contra sete vereadores da legislatura passada, dentre eles, os atuais vereadores Nara Muniz e Nilton Nogueira. Eles aprovaram uma Lei viciada proposta pelo prefeito Davi Cerqueira dos Santos (PMDB), réu no mesmos processo. Também respondem os ex-vereadores, Antônio da Piruna, Roberval Pinto, Alfeu Oliveira Santos, Ailton Nunes Dias, Fernando Paulo dos Santos.