Apoio cultural

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pleno aceita o pedido de um juiz, mas recusa do outro.

Este o TJBA disse sim.
Cotados para a assumir a comarca de Canavieiras, os juízes Murilo de Castro Oliveira e Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, tiveram os pedidos julgados pelos desembargadores no dia 31 de julho. O primeiro teve o pedido acolhido pela corte que foi deferido e removido da comarca de Barra para a comarca de Canavieiras, mesma sorte não teve o segundo, em que o seu pedido foi recusado, por maioria da corte.
À este disse não.

O decreto judiciário 664 foi assinado pelo desembargador presidente, Mario Alberto Hirs, o qual remove o magistrado. Este deve tomar posse, ainda esta semana, na comarca da vizinha cidade e deverá ser o substituto da comarca de Una. 

Dinho nem mentiu, mas também sua profecia não se cumpriu.

No que tange a promessa do político em disponibilizar um trio para os blocos. De fato o político não mandou o trio, mas mandou o trio bus. Valeu Beto Careca!!! Era a faixa que tinha ao lado do palco móvel.

Está mais que provado que a festa é do povo e pertence ao povo, mesmo a prefeitura oferecendo o mínimo ao evento, inclusive faltou atendimento médico de primeiros socorros, o povo foi às ruas e se divertiu durante os três dias alusivos a festa comemorativa aos 89 anos de emancipação política do município.

Faltou atendimento médico no local

Uma enfermeira falou ao blog Una Na Mídia, que embora houvesse uma escala de serviço, não foi possível montar os primeiros atendimentos no local do evento, em virtude de não ter sido disponibilizado um local adequado para atendimento. Ademais só tem uma ambulância servindo ao município, que ficou no hospital.

Município poderia ter sido mais presente.


Ao bem da verdade o município passa por dificuldades financeiras, mas que dava para ter oferecido um maior apoio, disso não se tem dúvidas. Veremos no próximo ano, se a festa vai acontecer ou não vai. Qualquer empresário aceitaria fazer uma festa parcelada ao município de Una. Mas, existe gente da oposição falando de que a falta mais ampla do ente público na festa foi em represaria às maldosas e remuneradas vaias orquestrada contra prefeita no São João de Colônia de Una. Dizem que quem vaiou recebeu R$ 15,00 (quinze reais) de um bloco da oposição que se formou exclusivamente para o evento.