Apoio cultural

domingo, 15 de junho de 2008

11 + 65 = 76, e este pode ser um dos números das eleições 2008

Uma iminente junção de Dejair Birschner (PP) e Beto Careca (PC do B) vem sendo discutindo entre os pretensos candidatos a prefeito de Una, o convite partiu de Birschner, que segundo ele entende seja Beto a pessoa de perfil que melhor se enquadra a sua proposta de governo para o município.

Beto trás uma larga experiência como servidor público do município e uma estrutura montada de campanha que inclusive se enquadra na nova filosofia publicitária do TSE. Em contato com a nossa reportagem Beto Careca afirmou que de fato há conversas sobre o tema, com fortes possibilidades de se consolidar nas convenções partidária de 29 de junho no Clube Social.
Luiz Elias

Pode ser o homem dos bastidores jurídicos da Campanha Eleitoral de Dejair, o acordo vem sendo mantido a sete chaves, o ex-prefeito Luiz pode trazer nomes importantes para a tiracolo de Dejair na corrida eleitoral, além de ser um advogado de excelência, principalmente ao lado da sua filha Drª Luiza Scharper, que juntos formam a dupla modernidade e experiência.

Davi e Jane

Um outro que já se declarou pré-candidato é o prefeito em exercício Davi Cerqueira (PSB), que pode trazer como vice a Profª Jane (PDT) ou o Profº Gilberto (PT), porém o grupo do prefeito não descarta a possibilidade de uma conversa com a vereadora Nara Muniz (PHS), mesmo partido do vereador Itanael de Góes da base do prefeito Davi.

Roland Sozinho

Quem pode ficar sozinho na caminhada é o pretenso candidato do PSDB, o ex-deputado Roland Lavigne, que anunciou a sua convenção partidária para o dia 27 deste mês no CSU. Roland que se afastou da atividade política no município desde as eleições de 2002, transferiu seu domicílio eleitoral para Una após quase 12 anos afastado.

O PT

O Partido dos Trabalhares vem sendo consultado por todos os seguimentos políticos, porém o radicalismo tem imperado sobre o grupo partidário, que não abre mão da vice na chapa majoritária, todavia o circulo está se fechando para os petistas, e Una novamente pode ficar sem uma representatividade do partido do presidente na Casa Legislativa.

Agenor e Rosano. Está consolidado em Arataca.

Numa convenção marcada por forte emoções, aplausos e apoio popular, Arataca consolidou hoje (15) os nomes de Agenor (PMDB) e Rosano numa das chapas majoritária que disputará as eleições deste ano.

Discursos emocionados e reais como o da Profª Inajara e do ex-vice prefeito Albérico deram um toque especial ao evento. Os discursadores falaram sobre o zelo e as conquistas demonstrados pelo atual prefeito Agenor.

O Deputado Federal Roberto Brito (PP) chamou a atenção das responsabilidades dos gestores públicos para com os seus municípios, referindo aos irmãos Dejair e Agenor. Ele disse que ao ser presidente da UPB teve o privilegio de homenagear Dejair como o melhor prefeito da Bahia e que Agenor está trilhando pelos mesmos caminhos.

O presidente da Câmara reafirmou seu compromisso com a administração de Birschner e disse que ninguém fará ou comprometerá o seu relacionamento político com o prefeito Agenor.


Muito Feio

mesmo foi a atitude do Secretario da Educação daquele município, que queria peitar sua vaga na vice da chapa majoritária e não foi aceita pelo líder Agenor, ele porém se fez de renegado e não se fez presente ao evento. Supostamente uma represaria política.

Servidores querem reposição salarial e marcam mais uma assembléia

Texto do próprio sindicato

Edital nº 003/08 de convocação extraordinária de toda categoria, o qual está publicado desde o dia 09/06/08 na Sede do Sindicato, quando será apresentado a toda categoria a contra-proposta da Prefeitura M. de Una, das Reposições de Percas Salariais da Campanha 1997/2009. Finalmente a equipe administrativa entendeu as reivindicações e se confirma o desejo do Prefeito e sobretudo, que a proposta do Sindicato Sinfespu não causa arbitrariedade às finanças do Município, mas ainda depende da aprovação da Assembléia Geral, que acontecerá na Segunda-feira a partir das 13h30m, e impreterivelmente será apresentado como projeto de lei na Câmara de Vereadores para a devida aprovação e que esperamos ser em caráter de urgência. A princípio os vereadores e vereadoras, desde o ano passado, demonstraram interesse por esse projeto em benefício dos servidores que vivem em grande dificuldades financeiras por conta da falta de interesse dos gestores e representantes da categoria que se passsaram. Também o Sindicato Sinfespu, defende os interesses dos servidores da Câmara, em que a mesma Campanha Salarial está sendo pautado com o Presidente Sr. Juvenal Trindade, entretanto é de se reconhecer que os edis da casa teve a iniciativa de proporcionar aumento salarial aos servidores no ano passado, atitude que consideramos positiva a posição demonstrada a todos os vereadores e vereadoras, porém, o Sindicato revendo os valores dos salários, consideramos abaixo das funções que os servidores exercem, em verdade os mesmos precisam ser mais valorizados, principalmente pelo grande índice de perdas de reposições salariais existentes.
Oportunidade, em que agradecemos pela condução de suas publicações e das matérias desenvolvidas.
Saudações!

José Carlos Ferreira
PresidenteAdm. "Renovar Unidos"