Apoio cultural

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeita consegue recuperação da BA001


A prefeita Diane de Brito Rusciolelli atendendo aos anseios da sociedade diligenciou a Secretaria de Infraestrutura do estado da Bahia, com o fim de reivindicar recuperação da BA 001, que liga a cidade de Ilhéus ao município de Canavieiras.


O secretario de Infraestrutura, Marcos Cavalcante, prontamente atendeu a solicitação da mandatária e mandou que o Departamento de Estradas e Rodagem do estado da Bahia – DERBA fizesse a imediata manutenção da rodovia.

Júri dos irmãos Robson e Willia acontecerá em março

Os irmãos Robson Luiz Santos Oliveira e Willia da Paixão Oliveira serão submetidos ao tribunal do júri no dia 29 de março deste ano. Eles são acusados de ter um homicídio e uma tentativa de homicídio.

A dupla foi pronunciada por ter assassinado e tentado assassinar os irmãos contra os irmãos Reinan Silva Santos e Douglas Silva Santos, respectivamente na data de 14 de setembro de 2014, em bar localizado no bairro da Urbis (relembre aqui).

O Júri deles que estava marcado para o dia 19 de novembro do ano passado, foi suspenso a pedido do Ministério Público, tendo em vista que o pai dos acusados supostamente estaria coagindo os jurados (relembre aqui).

Prefeitura promoverá a conferência das cidades

Com data prevista para o dia 19 de Abril e de responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Una apresentará seminário de discussões e participação popular de diversos segmentos da sociedade com o tema: Do Campo para a Cidade. A Importância do Campo no Crescimento da Cidade. A conferência é uma previa para a 6.ª Conferência Estadual. Embora o decreto seja omisso, mas o município elegerá pessoas para representar o município na conferência estadual. 

O evento tem como objetivos principais propor diretrizes para as Políticas e Sistemas Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano; Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia para a formulação de proposições, para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na Cidade; Discutir e deliberar com relação às diretrizes da política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano e Propor a eleição dos membros e consolidação do Conselho Municipal das Cidades.