Apoio cultural

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Nossa história em fotos.

Colaboração de Enock da Prefeitura.
Nesta foto aparece a Prof.ª Lucia Cerqueira, diretora do C.M.A.F.A., entregando um presente de aniversário ao prefeito Antonio Andrade, em Comandatuba. Na foto aparece Enock, D. Maria Baixinha, Prof.ª Miriam, Seu Felix, Marcelo de Lindolfo, Nivaldinho "in memorian", Carlos Ayrton, e Paulo de Seu Zito.  
Enock da Prefeitura, Fernando Barreto, Lourão da Prefeitura, Prof. Toínho, Henrique do Fórum e Solange de Beto. Uma das crianças é Tyrone Andrade, Neto do ex-prefeito Antonio Andrade. A foto foi tirada numa antiga casa na Rua Alice Fuchs, enfrente a quadra do clube.


Vereadores atrasam a votação da L.D.O.

Nossos representantes orando ao Senhor.
E não querem a a criação do consórcio que vai criar uma taxa de lixo aos contribuintes. Apenas 07, dos 11 vereadores, compareceram a sessão plenária de hoje (03). Os vereadores Prof. José Jorge (PT), Martan Maciel (PT), Juvenal Trindade (PRP) e Ailton Pedreiro (PSD) não compareceram a Casa do Povo, nem apresentaram justificativas.

O presidente da Casa, vereador Davi Cerqueira (PMDB), alertou aos colegas de que só será permitido o recesso depois de votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser apreciada em dois turnos. Hoje não ocorreu a primeira votação, em face dos pareceres não estarem prontos. A Lei Orgânica manda que o recesso aconteça a partir do dia 30 junho, porém há informações de que ele vá acontecer a partir do dia 12 de junho devido a copa do mundo e os feriados juninos.  

O Projeto de Lei que autoriza o município a firmar parceria com outros municípios, a fim de formarem um consócio para cuidar do lixo, também não foi apreciado pelos vereadores, devidos as comissões não terem apresentados os pareceres. A sessão de hoje foi apenas para a chamada, leitura da bíblia e encerramento, menos de 10 minutos.

A administração defende o projeto, pois segundo a Secretária de Meio Ambiente, será feito uma parceria entre Canavieiras, Santa Luzia e Ilhéus, para o tratamento do lixo destas cidades, todavia o projeto é omisso no que tange ao custo para os contribuintes e onde se situará o aterro sanitário.