Apoio cultural

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Nildo Som representa PT de Una em encontro partidário em Salvador.

ASCOM PT UNA. sem ônus ao anunciante
Nildo Som tem apoio do atual, Jaques wagner, e do futuro governador, Rui Costa.

Nildo Som apoiou Rui Costa para deputado.
Na última sexta-feira (29/11) o PT Baiano reuni-se em grande quantidade para indicar o candidato a sucessão do Governador Wagner ao cargo. Nosso companheiro Rui Costa foi escolhido como candidato oficial ao governo. Ao contrário do que imaginava a oposição, o evento e contou com as presenças dos postulantes: Luis Caetano, Walter Pinheiro e Sergio Gabrielli. O local escolhido pelo partido foi o já consagrado Hotel Fiesta em Salvador. 


Durante o encontro foi aprovada também a convocação da Conferência Eleitoral para desenvolver a construção da tática e do programa de governo que deverá ser realizado no mês de janeiro e a realização do Encontro Estadual que está previsto para acontecer entre os meses de abril e maio, conforme o calendário nacional. Também foi empossado o novo Diretório e o novo presidente Everaldo Anunciação, e no sábado (30) aconteceu a posse com um ato festivo de todos os eleitos no último PED 2013.

Nosso companheiro Nildo Som viajou para Salvador na quinta-feira (28) incumbido de levar reivindicações feitas por ele nossos vereadores Jorge e Matcha em reunião com a diretoria do partido municipal. Nildo se reuniu com Rui Costa, Chefe da Casa Civil da Bahia e com Benito Brasileiro coordenador executivo da Casa Civil na sexta-feira pela manhã e entregou uma série de reivindicações para a nossa cidade. Vejam:
Amplie clicando na imagem
Amplie clicando na imagem













Além disso, nosso companheiro participou do Encontro Estadual no Hotel Fiesta, onde viu de perto a escolha de Rui Costa como candidato petista ao governo da Bahia. Outra reivindicação de Nildo foi sobre o trecho da BA-676 que liga Una a Arataca, mais precisamente no trecho UnaxColônia, Rui garantiu que essa obra está em término de licitação e a outra empresa já até desistiu de realizar a obra, possibilitando assim uma nova licitação. O que trará novidades em breve.

Outra importante reivindicação levada por Nildo Som, foi a recuperação do acesso à Comandatuba. Quem esteve presente com Nildo Som em Salvador foi o jornalista de Una, Orivaldo Prudêncio. Prudêncio disse que ficou impressionado com a militância petista. 

Nildo ainda foi convidado pelo Governador Jaques Wagner e por Rui Costa para acompanhar a comitivac em direção à Barro Preto, onde foi feita a cerimônia da restauração de 12 km da BA–120, que liga o município de Barro Preto à BR – 415.

Hospital de Canavieiras entra em greve

Do: A Região
Os funcionários do Hospital Régis Pacheco, em Canavieiras, entraram em greve nesta segunda-feira. Eles pedem revisão salarial para todos os profissionais que atuam no hospital, administrado pelo município.

De acordo com o presidente do Sintesi (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde em Itabuna e Região), Raimundo Santana, praticamente todos os 70 funcionários recebem salário mínimo. As negociações foram iniciadas em agosto.

A decisão de entrar em greve foi tomada porque o governo não apresentou propostas concretas, segundo a direção do Sintesi. A assessoria do prefeito Almir Melo informou que as negociações não foram suspensas.

Ela dissse que uma reunião com os funcionários do hospital ocorrerá na quinta-feira. A greve foi considerada "abusiva e ilegal" pelo prefeito. Almir diz que o achatamento salarial dos servidores foi gerado nos últimos 10 anos.

Marcos Gomes é condenado a 17 anos

Do: A Região
de cadeia por homicídio, sete anos depois de ter torturado e assassinado um vaqueiro em sua fazenda. Markson Monteiro de Oliveira, o “Marcos Gomes”, é filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

O julgamento aconteceu em Salvador a pedido do Ministério Público Estadual, por causa da possibilidade de ameaças a testemunhas e uso do poder econômico e político para pressionar o juri. Gomes foi julgado por tortura, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver. 

O condenado não compareceu ao Fórum Ruy Barbosa, por isso foi julgado à revelia e é considerado foragido da Justiça. Quem ajudar em sua fuga ou esconderijo pode ser também indiciado por auxiliar um fugitivo. 

Marcos Gomes assassinou o vaqueiro Alexsandro Honorato, “Nego Leco”, na época com 26 anos. Ele foi morto em 2 de dezembro de 2006, durante uma vaquejada no Haras Redenção, em Floresta Azul, que pertence a Marcos. 

O vaqueiro foi à fazenda levar uns animais e aproveitava para curtir a festa, segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), quando foi reconhecido como o suposto ladrão de um selim (peça utilizada em montaria) da propriedade. 

De acordo com testemunhas, Marcos Gomes amarrou o vaqueiro com arreios de cavalo, o surrou, torturou e manteve em cárcere privado. Depois disso o rapaz desapareceu e a família foi avisada por Emanuel, o Neo do Caminhão, com quem a vítima teria ido à festa. 

O crime talvez ficasse impune se o jornal A Região não tivesse recebido a denúncia do amigo de Alexsandro e encaminhado ao delegado Nelis Araújo, que iniciou de imediato uma investigação. 

Honorato estava em companhia de diversas testemunhas, entre elas Emanoel Leite de Castro, Cláudio Pereira da Rocha, Sérgio Almeida Santos e Romilson Alves Almeida. 

Os crimes 

Segundo uma testemunha, “Leco bebeu muito e caiu bêbado e, quase 10h da noite, Marcos Gomes o reconheceu como o vaqueiro que um dia tinha furtado um selim. Ele começou a espancar com chutes e pontapés, finalizando com chicotadas de tacas de cavalo, a gente não podia fazer nada”. 

Ilmar Barbosa Marinho, o “Mazinho”, também denunciado pelo MPE e com prisão decretada, ficou foragido por quatro anos, mas se entregou em 2010. Segundo o MPE, Marcos Gomes mandou Mazinho providenciar um cabresto para amarrar a vítima. 

Em seguida, a vítima foi arrastada pelos indiciados, sendo trancafiado em um dos cômodos da Fazenda Redenção, onde funcionava um bar. Ilmar Marinho era o responsável pela venda de bebidas e de manter a vítima em cárcere privado. 

De acordo com o Inquérito Policial, no final da festa o vaqueiro foi retirado do quarto por um caminhoneiro, que recebeu e seguiu ordem de Marcos Gomes, sendo colocado no fundo de uma Saveiro ocupada por Mazinho. 

Marcos Gomes e o caminhoneiro seguiram na L 200, no sentido Itororó, parando cerca de 400 metros à frente, no acostamento, quando Marcos e Mazinho tiraram a vítima do fundo da Saveiro e a jogaram na carroceria da L200. 

Marcos e Mazinho, segundo o inquérito, levaram Alexsandro até uma área à margem da estrada, já a caminho de Itapetinga, o mataram e enterraram.