Apoio cultural

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Gestão conserva valores e paga a servidor amanhã.

Em obediência às orientações da prefeita Diane Rusciolelli, o secretário de finanças, Mauricio Martins, assegurou ao nosso blog de que amanhã (26) o município pagará 100% da folha aos servidores. "Desde que assumiu o governo em janeiro de 2013, a prefeita Diane tem se preocupado em manter o pagamento de pessoal rigorosamente em dia" é o que garantiu o secretário.

Segundo Maurício, no dia 20 de cada mês, a prefeita já mantém contato com ele para que aloque recursos para pagar ao servidor dentro do mês. Noutros governos, a folha não era prioridade e teve um gestor que parcelou salários atrasados em 10 vezes sem juros. Em face da falta de planejamento, os gestores pagavam ao servidor com recurso do mês subsequente e passavam a atrasar a folha, como foi o caso do ex-prefeito Dejair que saiu em dezembro de 2012 e não pagou a folha do mês e nem o 13.º salário dos servidores. 

Diane disse numa rádio de Canavieiras que houve prefeito que preferiu pagar a empresas prestadoras de serviço de transporte escolar em detrimento ao servidor assalariado. Mas, que nesta gestão, o município não deve nem a servidor e nem a fornecedor, tendo em vista cortes desnecessários ao andamento da máquina pública. Nesta gestão, diversos aluguéis foram cortados, vetadas a distribuição de gasolina e comidas em restaurantes. Uma empresa que não pagava os impostos por mais de duas décadas, passou a pagar o Imposto Sobre Serviço - ISS de igual forma dos demais prestadores de serviço do município.

Rui licita a ligação de Una a Comandatuba

O governador da Bahia, Rui Costa, visita nesta sexta-feira, 26, a partir das 9h, o município de Una, no sul da Bahia. A agenda inclui ida ao canteiro de obras da Yasuna Motors, entregas de serviços e máquinas.

Um deles é o calçamento da via principal do distrito de Colônia de Una. Rui entrega ainda um trator de arar terra e uma viatura da Polícia Militar. Ele vai assinar também a autorização para pavimentar o acesso a Comandatuba.

O ato ocorrerá na Praça da Prefeitura, às 9h30. A vinda do governador a Una para a entrega de obras e assinatura de novos serviços é resultado de uma articulação da prefeita Diane Rusciolelli junto a deputados aliados.

Na última semana, a gestora esteve reunida com o governador, quando apresentou as demandas do município. Ainda em Una, Rui Costa marcará presença na inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Outeiro.