Apoio cultural

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vaquinha da patrol chegou ao vermelhinho de Itabuna

Do: Vermelhinho de Itabuna

EM UNA DEPOIS DA VAQUINHA PARA CONSERTAR A PATROL AGORA É A VEZ DO HOSPITAL

Vereador Man


Vereador Matacha Matacha
A situação na cidade de Una está cada dia mais grave. Na sessão desta semana, o vereador Man, disse em plenário que, foi preciso a comunidade se juntar para fazer uma " vaquinha ", para consertar a patrol, que vem desenvolvendo o trabalho de recuperação das ruas e estradas vicinais. " Não é possível, que uma prefeitura como a de Una não tenha dinheiro para consertar uma máquina. Até um empresário, amigo nosso, que paga seus impostos em dia, teve que contribuir com R$ 1.500,00 ", declarou o vereador.  

Já o vereador Matacha Matacha, disse que a sua mãe passou mal e ele levou para o hospital da cidade. Chegando lá, a mulher ficou jogada na portaria a espera de um médico, que não apareceu. Só depois, que alguem informou que se tratava da mãe de um vereador, foi que um enfermeiro veio atender, mas não tinha médico. 

O vereador disse ainda que falta tudo no hospital e já iniciou uma campanha com os seus amigos para fazer uma " vaquinha ", para comprar lençol  para o hospital.

Ladrão que roubou a delegacia se entregou à Civil.

Furtou, fugiu e voltou.
Tiago dos Santos mandou chamar os policiais civis nas Casas Populares do Estádio Municipal, na tarde de ontem, e resolveu se entregar, após ter escapulido da DP na madrugada de segunda para terça-feira. Dizem que ele ficou preocupado quando viu a sua foto no Una Na Mídia.

Na noite de sábado (18) Tiago tentou arrombar a delegacia, mas não conseguiu, e só na madrugada do domingo conseguiu o seu intento. Ele furtou diversas armas do Cartório da DP, todavia foram recuperadas por policiais civis.

Moto recuperada

A motocicleta da Sr.ª Aduzinda Santana Gomes, 20 anos, foi encontrada abandonada, por policiais da CIPE-Cacaueira, ontem,  próximo da entrada de Comandatuba. Aduzinda foi vitima de dois elementos armados com arma de fogo, na estrada de Colônia, na terça-feira (21).

Meia sola. Mas, vale.

Malgrado a assessoria de imprensa da prefeitura ter distribuído release noticiando a reforma da estrada da Colônia, cujo ato foi referendado pelo Vereador Osmar Calazans (PTN), em elogios ao serviço, em sessão da Câmara, o Una Na Mídia foi conferir de perto o serviço, e de fato pode constatar um equívoco na informação, pois não há uma reforma, mas sim, uma meia sola, operação tapa buraco, o que é louvável, diante da crise financeira que vive o município. Só não vale é tentar ludibriar o povo.

No release há uma afirmação de que o trecho será recuperado totalmente, o que não procede, pois a ladeira de Felix a máquina não passou, nem um trecho entre as casas da CEPLAC e a Fazenda Vitória. Há no release uma informação de que há muitos anos não se faz uma reforma na estrada. No inicio do ano de 2012 foi feito um serviço de terra planagem. O que é que custa falar a verdade?