Apoio cultural

terça-feira, 6 de maio de 2014

Vereadores elogiaram os Voluntários do Sertão.

Os elogios ao projeto foram unânimes, mas só Bico Fino agradeceu a Diane.
Sessão plenária da Câmara de hoje foi só elogio ao Projeto Voluntários do Sertão que esteve em nossa cidade na semana passada. Faltaram Ailton Pedreiro (PSD) e Dilsinho de Pedras (PSDB). O Vereador Bico Fino (PP) parabenizou a todos os voluntários de Una e aproveitou à oportunidade para incluir o próprio nome e da prefeita Diane Rusciolelli para receber os louvores, cujo ato foi referendado, quantos aos voluntários do programa e os locais, pelo Vereador Professor José Jorge.

Martan Maciel (PT) disse está feliz com o projeto e aproveitou da oportunidade para dizer que teve reunião com Rui Costa, possível candidato do PT ao governo da Bahia, que lhes prometeu olhar melhor para o município. O vereador, todavia, não falou se o candidato prometeu o asfalto de Una a Colônia, mas disse que o Senador Walter Pinheiro prometeu que a partir de julho vai conseguir liberar recursos para o município, através de Emenda Parlamentar. No período eleitoral os caixas do governo estão fechados em respeito à Lei Eleitoral.

Puxão de orelhas
O presidente da Casa Davi Cerqueira (PMDB) aproveitou da oportunidade para pedir celeridade às comissões na emissão dos pareceres a cerca da liberação para assinatura de convênios e da suplementação de verbas do orçamento, pois há um lote de R$ 90 mil destinado ao pagamento a pessoal, e dependem da autorização do Legislativo. Davi disse que a Câmara não deve atrapalhar os projetos do Executivo que venha a melhorar a vida dos munícipes. O presidente disse que não há necessidade das comissões utilizar os prazos regulamentares tendo em vista que só há um projeto em tramitação.

Governo da Mendaciumcracia
Professor José Jorge falou que o problema de alguns servidores está sem receber não é problema do Legislativo, pois a comissão da qual ele faz parte, mandou expediente ao Gabinete da prefeita solicitando informações a respeito da suplementação de verbas, porém não teve resposta, e segundo o vereador, o governo não merece um dedo de crédito, pois é um governo de mentirosos.

Para Jorge se a comissão autorizar uma suplementação de verba do orçamento sem ver os balancetes de Janeiro a Abril é dá um tiro no escuro. Em expediente direcionado a Chefa do Executivo e lido na Casa, o presidente da comissão informa que os balancetes, nem sequer, foram publicados no Diário Oficial do Município. Este é motivo deles não ter como autorizar a suplementação de verbas do orçamento, mesmo que o servidor fique sem receber seus vencimentos. 

Oficina de contação de história.

Me chamo Neila Brasil Bruno, sou professora da rede estadual da Bahia, autora do livro "Maricota e as Formigas" publicado pela EDITUS em 2013, Mestre em Letras pela UESC.


Neste próximo sábado (10.05.2014) estarei ministrando uma Oficina de Contação de História na Academia de Letras, com duração de 8 horas. O público Alvo da Oficina: professores, pais, pedagogos, estudantes do curso de letras e pedagogia e todas aquelas pessoas que se identificam com a arte de Contar Histórias.

Estará presente no evento a contadora de histórias Jaqueline Araújo da cidade de Vitória da Conquista.

(73) 99239532 ou (73) 88261495.

Sai o resultado do processo seletivo.

A Prefeitura Municipal de Una acaba de publicar o resultado, por ordem de classificação, das pessoas concorrentes aos cargos temporários do Processo Seletivo para preencher diversas vagas no cargo público. A decisão está no Diário Oficial de hoje (06). Confira clicando aqui.

A seleção utilizou de critérios e análises subjetivas, pois não exigiu que o pretenso contratado fizesse um concurso de prova, como exige a Constituição Federal. Foi só apresentado títulos para que a comissão fizesse a análise do candidato a ser contratado pelo ente público.

Exército prende foragido da Justiça de Canavieiras.

Esta arma seria uma desgraças para os canavieirenses.
Wallace, o matador.
FOTO: RS
Numa operação de rotina, os policiais do Exercito Brasileiro prenderam Wallace Santos Nascimento e Pablo Santos Campos. Com eles, o militares encontraram uma pistola PT .380, marca taurus, com 18 cartuchos de igual calibre e um carregador. Os Policiais ainda apreenderam o veículo Uno/Branco de PP JQW-6584 (Itabuna-Bahia) que estava com a dupla, mas que no documento consta a cor verde.

Pablo que não canta arrocha.
Wallace tem um mandado de prisão preventiva, em aberto, expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Canavieiras, entretanto o seu parceiro, já foi condenado por roubo, em Itabuna. Wallace á apontado como suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos, em Canavieiras. A prisão da dupla se deu por das 21h, na Rod. Una Ilhéus, próximo à entrada do bairro Sucupira.