Apoio cultural

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral alerta quanto ao abuso de autoridade nas eleições 2012


 Ofício expedido pelo Juiz Régio Bezerra Tiba Xavier alerta aos agentes políticos e superiores hierárquico que obrigam subordinados a participarem, contra a sua vontade, de atividades político-partidária. Segundo o magistrado, este ato constitui abuso de autoridade, sujeitando os autores a responsabilidades civis, penal, administrativa e eleitoral.

O Juiz Eleitoral informa que inúmeras são as denuncias que tramitam naquele juízo a respeito do fato, inclusive atos que configuram assédio moral, o que podem onerar o órgão público e o gestor, este de forma regressiva. Ademais, alerta ainda o expediente, que quem causa dano ao erário público está sujeito a ação de improbidade administrativa, o que pode acarretar ao responsável ressarcimento integral do dano, suspensão de direitos políticos e perda do cargo.

O magistrado informa que o cartório eleitoral está com acesso livre e irrestrito acesso a todos os que tenham interesse em denunciar atos que configurem ilícito eleitoral, como também podem ser feitas denuncias através dos sites da Procuradoria de Justiça Eleitoral, no site www.mp.ba.gov.br e no site do TRE-BA, www.tre-ba.jus.br.

Vejam a cópia do ofício na íntegra é só clicar nela:


Una em história fotografia.

Fotos cedidas pelo Dr. Luiz Elias de Souza - ex prefeito de Una. Click nas fotos para ampliar.
Almir Look, um artista da terra. Responsável pela divulgação de nosso município no cenário nacional, através da Radio Globo, Radio Nacional, antiga TVS e Itapuã.

Dep. Menhandro Minhaim, ACM, Luiz Elias e Dep. Carlos Araújo -  1978

Luiz Elias, Antonio Andrade e D. Cleuza - Inauguração da sede do paço municipal e posse do prefeito Antonio Andrade - 31.01.1983 

07 de Setembro de 1975 - Sgt Jurandi, Ana Lucia, Almir Pestana Branca, José Olavo, Luiz Luiz, Walter Barão, Luiz Guimarães Roza e Raimundo Fontes

Enchete de 1978 - Vista parcial da Ponte de Una