Apoio cultural

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SIGA não está sendo alimentados pela PM Una.


O Programa de Sistema Integrado de Gestão Administrativa do Tribunal de Contas dos Municípios não está sendo alimentado, e o principio da transparência pública não vem sendo observado. No sistema é possível que qualquer pessoa, tome ciência do investimento feito pelo ente público em obras, gasto com pessoal, responsabilidade fiscal, educação e saúde.

SIGA possibilita que cidadão, por exemplo, tome conhecimento do número de funcionários efetivos e contratados e a função de cada servidor. Outro grande enigma das administrações municipais, não só de Una, são os recolhimentos dos tributos de sua competência. ISS, IPTU, ITBI, taxas e alvarás.  

A prefeita Diane Rusciolelli vai mandar implantar o sistema de transparência pública municipal, com já ocorre na esfera federal e estadual, todavia o chefe do setor de arrecadação de tributos disse que falta investimento em programas de informações para tornar os dados públicos na internet. Estamos aguardando.

Homem que matou a mulher na porta da CEPLAC vai a júri popular.

Vinte e cinco (25) pessoas da sociedade foram convocadas para fazer parte do corpo de jurados, cuja sessão ocorrerá no dia 19 de junho de 2013, às 08h30, no Fórum da cidade, sob a presidência do Juiz Régio Bezerra Tiba Xavier. O crime aconteceu em 09/12/2004, no final da tarde daquele dia, próximo a entrada da CEPLAC. A vítima foi à companheira do acusado, Juliana dos Passos Nascimento, que recebeu um tiro na cabeça, foi socorrida pelo próprio acusado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Pelos menos 17 mulheres estão na relação.

José Arnóbio de Almeida Filho foi preso por uma guarnição da PM e a sua pistola 7,65 mm foi apreendida, porém, ele, à época, argüiu duas versões para o crime, uma de que foi suicídio e depois de crime culposo (sem a intenção de matar), ainda assim, não foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia da época. A juíza Raquel Ramires François decretou a prisão preventiva do acusado, mas ele conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça da Bahia e responde em liberdade. O crime causou comoção social e ganhou destaque na mídia regional. Uma manifestação foi promovida pela família da vítima

A defesa do acusado também entrou com recurso em sentido estrito visando anular a sentença de pronúncia, para que seu cliente não fosse julgado pelo Tribunal do Júri, todavia foi denegado pelo colegiado. A defesa do acusado é promovida, sob a liderança do renomado advogado Dr. Carlos Burgos. Já a acusação será feita pela promotoria de justiça e pelo polêmico advogado, Dr. Davi Pedreira, assistente de acusação. 

Próximo ao local do episódio de José Arnóbio, outro José, o Veríssimo dos Santos, 77 anos, também matou a sua companheira a tiros, Marinalva de Jesus (mãe de Dêgo). Veríssimo também foi preso em flagrante e condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de reclusão, porém ingressou com recurso e fugiu. Este crime foi em 04 de setembro de 2007. 

Relação dos jurados convocados

NOME DO JURADO
PROFISSÃO
ADÉLIA CRUZ SANTANA
Estudante
ANA APARECIDA CARDOSO SANTANA
Professora
ANTONIO RAIMUNDO SILVA DE SANTANA
Professor
AVANI ALVES TEIXEIRA
Auxiliar de Serviços Gerais
CARLOS ANTONIO ANDRADE DA SILVA
Administrador de Empresas
CÁTIA DA SILVA MATOS
Conselheira Tutelar
CELINA SANTANA SANTOS
Professora
EDNALVA VIEIRA DE JESUS
Auxiliar de Serviços Gerais
GABRIEL RUSCIOLELLI DA SILVA
Auxiliar Administrativo
GERALDA MARIA DE MATOS
Professora
ISRAEL GARCIA DA SILVA
Vigilante
JOSSELMA SILVA DE ANDRADE
Professora
LINDICELMA ALMEIDA DOS SANTOS
Professora
LUCIANO DE MELO RAMOS
Professor
MARIA ALVES SOARES
Professora
MARIA ANGÉLICA CARDOSO SANTANA
Professora
MARIA DE LOURDES MORAIS DE OLIVEIRA
Auxiliar de Serviços Gerais
MARIA EDILEUZA ARAÚJO DOS SANTOS
Auxiliar de Serviços Gerais
MARIA NEUZA LAURA DOS SANTOS
Professora
OLÍVIA SOUZA FERREIRA
Professora
OSVANILDO DE SOUZA PAIXÃO
Oficial Administrativo
RODRIGO CALIMAN
Funcionário Público Municipal
ROSANA MARGARETE FIGUEIREDO
Oficial Administrativo
ROZENILZA VIRGÍNIA BISPO
Autônoma
VANEIDE TAMAR GONÇALVES DA SILVA
Professora

Atenção Senhora Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

Veja o comentário que deixaram:

"Vou lhe pedir um favor ...Quero que o senhor faça uma matéria sobre a Escola Luiz Viana Filho, pois naquele ambiente esta acontecendo algumas coisas erradas a começar pela vice diretora que não tem nível superior e está no cargo e a mesma esta humilhando algumas funcionarias que fazem os serviços gerais na escola".

Isto é grave. Assédio moral no serviço público e falta de capacidade técnica. As informações preliminares, dão conta de que a falta de diploma da vice-diretora é procedente, porém quanto a maltratar as colegas de trabalho, está sendo averiguada pelo blog Una Na Mídia.

O Una Na Mídia averiguou de que a cidadã referida está em fase de conclusão de curso e que a dita não foi nomeada ao cargo, justamente por este fato. Que a denuncia trata-se de uma intriga interna.