Apoio cultural

domingo, 9 de setembro de 2007

Acidente grave na ponte sobre o Rio Aliança

Dois jovens de 20 anos que residem no bairro do Sucupira, caíram da ponte que liga o Centro ao bairro Santa Rita, por volta das 21:00 horas desta noite (09). Renato Bispo Leite que dirigia o veículo um Chevette de cor azul PP KUO – 5106, perdeu o controle do veículo na cabeceira da ponte, ultrapassando o guarderreio e caindo as margens do rio, e capotando em seguida.

O motorista e o seu acompanhante de nome Wagner Soares Santos, também residente no bairro Sucupira não sofreram nenhuma lesão. A ocorrência policial foi realizada pelos Soldados PM Erinaldo França dos Santos e Pedro Cidra de Cidra Filho, lotados no 6º Pelotão da PM em Una.

Una vence e sai em 1º do grupo 12

Com um grande número de torcedores no Estádio Municipal a Seleção de Una derrotou a Seleção de Santa Luzia pelo placar de 3 x 1, a seleção santaluziense que saiu na frente do placar ainda na primeira etapa, não suportou o ritmo forte da seleção local, que inclusive teve um gol anulado injustamente pela arbitragem.

Sem se destacar no jogo o atleta Danillo foi substituído na segunda etapa devido a forte cobrança da torcida. A seleção de Una que teve o técnico Gazo auxiliar do preparador físico Fumanchu, expulsos deve enfrentar o julgamento na Junta Disciplinar da Federação, uma vez que um torcedor arremessou dentro de campo uma latinha de cerveja, quase alvejando o arbitro Magno. A seleção pode perder o mando de campo.

No outro jogo da chave Ilhéus venceu a seleção canavieirense pelo placar de 2 x 0, na cidade de Canavieiras, o que possibilitou a classificação da Seleção de Santa Luzia pelo saldo de gols. No próximo domingo Una jogará contra a seleção de Ibicaraí, segunda do grupo 12, o primeiro deste grupo ficou a seleção de Itabuna.


Proximos jogos da 2ª fase, todos às 15:00 horas
16/09 (fora) Itarantin
23/09 (casa) Itagibá
30/09 (fora) Valença
07/10 (casa) Valença
14/10 (fora) Itagibá
21/10 (casa) Itarantin

Matcha-Mactha já não consegue levar nem 100 pessoas ao Clube Social

Mesmo com o seu brilho, e com o poder de levar muita gente a seus shows o eclético cantor, não se livrou de passar por uma farta decepção em cantar para menos de 100 pessoas no Clube Social de Una na noite do último sábado (08). Nem nos bairros periféricos Mactha conseguiria contar para tão poucas pessoas.

Durante o último período de 2 anos já houveram diversas festas canceladas por baixo número de público. Isso é graças à crise financeira que afeta os munícipes de Una, devido à falta de circulação de numerários nas ruas. O Município que vive basicamente dos servidores públicos municipais e dos aposentados, ainda não sofre muito devido à lavoura diversificada que segura a economia do município.

Os servidores públicos que recebem seus vencimentos na maioria das vezes com atraso utilizam seus recursos apenas para pagar juros nos bancos de limite e CDC. Por outro lado os aposentados são assediados aos empréstimos com desconto em folha, o que tem dando um grande prejuízo às finanças dos municípios brasileiros.

Enquanto as autoridades políticas não atentarem para as irresponsabilidades administrativas em inibir os empréstimos com desconto em folha às cidades de pequeno porte irão sofrer graves conseqüências. Outro aspecto é a responsabilidade com os servidores públicos, responsáveis por mais de 50% da economia financeira do comércio local.