Apoio cultural

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Professora vai responder P.A.D.


A prefeita Diane Rusciolelli instalou comissão para apurar em Processo Administrativo Disciplinar a conduta da professora L. M. dos S. Segundo o ato da mandatária, a Secretária Municipal de Educação Esporte e Cultura enviou expediente ao gabinete comunicando que a professora apresentou atestados médicos irregulares.  (veja o ato clicando aqui).

A comissão formada por três servidores municipais, do quadro de professores, tem o prazo de 60 (sessenta dias) para apurar a conduta da colega e apresentar relatório conclusivo. Acaso seja a fraude comprovada, a profissional de ensino deve ser demitida a bem do serviço público, visto que o ato constitui crime de uso de documento falso, previsto no Código Penal Brasileiro, e ainda pode ser processada criminalmente e ser obrigada a ressarcir o erário pelo dinheiro recebido pelos dias não trabalhado.

O Una Na Mídia foi o primeiro veículo de comunicação a dar ciência pública da suposta fraude. Como também tomou conhecimento de que existe um parlamentar tentando intermediar o ato, em favor da professora, o que, em tese, configura o crime de tráfico de influência.

Relembre o caso clicando aqui e aqui

Ilha da Fantasia já em funcionamento.

O paraíso é aqui. Vale a pena conhecer.
O nosso amigo João Brasil informa que a Ilha da Fantasia já encontra-se em pleno funcionamento. A travessia está disponível das 08h às 18h.

Lá o turista e o nativo encontra os preços acessíveis e o atendimento na melhor qualidade. Comida, bebida e diversão a valer. 

Vale a pena conhecer, passar um dia diferente, desfrutando de uma belíssima paisagem em uma Ilha paradisíaca, e deliciar vários pratos típicos da cozinha baiana.

Na hipótese de grupo fechado a empresa, ainda, faz um abatimento camarada. A Ilha da Fantasia está localizada no distrito de Comandatuba, Una - Bahia, há 14 km do centro da cidade.

Melhores informações falar com João Brasil pelos telefones 73-3284-1581  73-9924-5518