Apoio cultural

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atenção Nobre Secretário de Transportes.

Tem um funcionário da pasta que espalha boatos de que houve uma reunião, entre o ilustre secretário e os funcionários, cujo tema foi a suspensão dos serviços da secretaria pelo prazo de cinco meses. Motivo: Contenção de despesas. É verdade Senhor Secretário?

Se for verdade, o ato é um verdadeiro desrespeito ao povo e de tamanha irresponsabilidade administrativa. As ruas do Marcel Ganem estão instransitáveis, a Rua Carlos Dias, no Sucupira, por igual forma, e as estradas da zona rural estão totalmente destruídas. 

O povo vai ter que aguardar mais cinco meses Senhor Secretário? É, melhor, V. Ex.ª propor a prefeita que edite um Projeto de Lei e encaminhe à Câmara no sentido de extinguir da estrutura administrativa a Secretária Municipal de Viação, Obras e Transportes.

Cadê o dinheiro do CIDE-Combustível, Royalties e os 50% do IPVA que o Estado da Bahia repassa ao município? Esses recursos são para uso exclusivo da pasta de serviços públicos. Ou, o senhor não sabe disso?

É perfeitamente compreensivo a crise financeira que vive os municípios brasileiros, porém parar uma secretaria é um ato que precisa ser repensado pelo alto escalão da administração municipal.

Prefeita faz hasteamento da bandeira.

Centro Administrativo. Sonho de muitos, realidade de poucos. 
A prefeita Diane de Brito Rusciolelli (PSD) conseguiu reunir nada mais que cinquenta pessoas para homenagear o município de Una na passagem de seus 89 anos de emancipação política e não ofereceu a Comenda Vila Cachoeirinha, como tradicionalmente ocorre no aniversário da cidade. Dentre os presentes, estavam os secretários, a guarda municipal, a policia militar e a deputada Ângela Souza. Apenas dois vereadores marcaram presença, o vereador Tanda (PHS) e Soninha Gusmão (PMDB).

Descompromisso dos políticos.

Feio ficou para o vice-prefeito, Nildo Som, que declara amor ao município, mas não prestigiou o evento e ainda foi a Igreja rusgar com a prefeita. Os vereadores, Osmar Calazans (PTN), Juvenal Trindade (PRP), Ailton Nunes Dias (PSD), Martan Maciel (PT), Professor José Jorge (PT), Antonio da Piruna (PSL), Bico Fino (PP), Dilsinho de Pedras (PSDB) e o presidente do Legislativo, vereador Davi Cerqueira (PMDB), também não prestigiaram o evento.  

Economia demais.

Alguns opositores disseram que a prefeita não ofertou a comenda Vila Cachoeirinha, em face da contenção de despesa para confeccionar os diplomas e as placas alusivas a lembrança. Também não convidou os cargos de segundo e terceiro escalão, além dos contratados e alunos da escolas, para não gastar com água mineral. 

Economia demasiadamente excessiva ou coisa da oposição? Perguntar não ofende.