Apoio cultural

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Luiz Elias se emocionou com a nova Avenida.


Luiz Elias, Tiago e Dejair
E Postou em seu facebook que “Ficou linda a avenida, plagiando os dizeres contidos na faixa colocado por nosso amigo Viviano Castro. Ficou linda a nossa avenida David Fuchs. Parabéns ao prefeito Dejair, que encerra com o seu mandato com chave de ouro”.

Sempre com uma administração voltada ao progresso, o ex-prefeito Luiz Elias de Souza sempre dedicou sua administração a uma visão futurista. Dejair falou no palanque ontem, que quando chegou aqui a única coisa bonita que tinha em Una era a prefeitura, que foi construída por Luiz Elias. Luiz também construiu o Estádio Municipal dentre outras conquistas, a exemplo da energia elétrica e o serviço de telefonia nos anos 80.

Menino nascido em Anurí, hoje distrito de Arataca, sempre despertou o espírito político e de liderança, que foi descoberto pelo ex-prefeito Liberalino Barbosa Souto, passando a convidá-lo a participar de reuniões políticas. Segundo Luiz Elias, seus familiares não votaram em Liberalino e devido à influência política do líder da época seus pais foram dispensados da fazenda onde trabalhavam. A família de Luiz votou em Antonio Andrade à época.

Obrigado a morar na sede do município, outro político, José Olavo do Nascimento, teve simpatia ao jovem estudante, e lhes deu oportunidade de emprego, posteriormente colocando frente à Secretaria de Educação do Município, tornou-se posteriormente o prefeito mais novo do Brasil. Luiz chegou ao cargo de prefeito com ajuda da família de Liberalino Barbosa Souto.

Na eleição seguinte Luiz despejou seu apoio a Antonio Andrade que vinha de 04 derrotas consecutivas e desta feita derrotou José Olavo, após passado 06 anos Andrade decidiu retribuir o apoio à Luiz Elias que perdeu para Mané Dentista e Roland Lavigne.

Após quatro anos, isso no ano de 1992, Luiz disputa a eleição com Dejair, desta vez com o apoio de Roland Lavigne, retorna ao cargo de prefeito novamente, passando a gerir os destinos da comunidade e desta feita, iniciou a Construção do Estádio Municipal e da Feira Livre. Quando estava sufocado, o ex-prefeito Zé Pretinho convidou Luiz para assumir a pasta de Administração, onde se esforçou para organizar a administração, aliás, um dos pilares na vida de Luiz, mas sem sucesso, devido ao grande desastre já instalado no Governo. Neste ano concorreu ao cargo de vereador.

Luiz Elias, mesmo fora do poder e de condições econômica limitada, jamais, deixou de estender a mão aos menos favorecidos e tem servido como uma espécie de defensor público na causas criminais, e no direito de família, especialmente. Homem conceituado e de conduta ilibada Luiz Elias merece a nossa homenagem e o nosso respeito.

Artur da Farmácia estava visivelmente emocionado.

Artur, Prefeito Dejair e a placa
Ao ser convidado pessoalmente pelo prefeito Dejair Birschner para fazer o descerramento da placa de inauguração da Avenida Beira Rio, Artur chorou de emoção e agradeceu ao prefeito pela empreendimento. Artur da Farmácia está em Una desde o final dos anos 90, onde adquiriu simpatia de toda comunidade pela sua forma carinhosa de atendimento no seu local de trabalho. Artur foi de um dos comerciantes que acreditava na obra e se manifestou na Câmara de Vereadores quando houve uma reunião para debater o assunto.

Políticos eleitos desprezam blog Una Na Mídia.


Nem a Prefeita, nem o vice, nem os vereadores eleitos e muito menos os suplente, tiveram qualquer deferência ao blog em cobrir o ato de diplomação que ocorreu ontem à tarde no Fórum local. Ao menos disseram: “dar um pulinho lá”, muito menos um simples convite formal. Talvez ficassem com receio do blog publicar a chamada clássica que o Juiz Eleitoral costuma dar àqueles que chegam ao poder com um discurso e na pratica aplica outros meios menos benéficos a coletividade.

Todavia, estamos aqui para informar o que for de interesse social, político e econômico da coletividade. Haja vista que este blog é visitado em todo planeta terra. Há diversos unenses espalhados pelo mundo que acessam o nosso blog, Japão, Reino Unido, Rússia, Itália, Índia, e outros países. Ontem, por exemplo, 46 pessoas visitaram o blog nos Estados Unidos e 13 do Japão.

Parabéns aos diplomados que eles possam demonstrar a capacidade técnica de administrar e legislar em prol da coletividade e que os sentimentos de egoísmo e de vingança, sejam desprezados em prol do zelo, da dignidade, da responsabilidade e do senso de justiça, norteadores da administração pública brasileira. Que os novos administradores prezem pelos cinco princípios constitucionais, quais são, a da Eficiência, a da legalidade, a da impessoalidade, a da moralidade e o da publicidade.

Parabéns Diane (PSD), Nildo (PT), Matcha-Matcha (PT), Man (PTN), Bico Fino (PP), Juvenal (PRP), Soninha (PMDB), Tanda (PHS), Davi (PMDB), Prof.º Jorge (PT), Ailton (PSD), Tonho da Piruna (PSL) e Dilsinho de Pedras (PSDB).

Dejair entrega quase R$ 1 milhão em obras.

O povo do bairro Marcel Ganem foi contemplado com um PSF e o Centro de Saúde foi restaurado. Mas o grande presente foi à entrega da Avenida Beira Rio, totalmente revitalizada. Após a entrega das obras o povo se divertiu a valer no som do Trio Mel e Cia, Rosy e Banda e Banda o Arrasto. O festejo transcorreu na inteira harmonia, segundo a Polícia Militar.

Dejair agradeceu a Câmara de Vereadores e aos funcionários pelo apoio demonstrado durante os quatro anos de gestão e se desculpou dos moradores da zona rural por não ter conseguido realizar o desejado. O Secretario de Viação Obras e Transporte de Dejair estava no cargo a 16 anos, porém não conseguiu implementar os serviços primário nas estradas, tem estradas no município que a 17 anos não teve a devida manutenção.

90% da creche estão completamente concluídos e o colégio de Outeiro resta apenas 20% da obra para a inauguração. O calçamento de acesso a Urbis, via bairro Santa Rita, também faltam poucos metros e o serviço de iluminação será realizado nas próximas horas. O serviço de iluminação na cidade também é uma realidade. 1,2 milhão de reais serão deixado para a nova prefeita.