Apoio cultural

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Outro suspeito de trafico foi vítima de morte violenta

Gideon Rabelo Portela de 34 anos foi morto nesta manhã (23) no distrito de Outeiro, ele que estava no interior de sua residência dormindo com a sua esposa, quando foi surpreendido pelo assassino que disparou dois tiros no seu rosto.

Testemunhas afirmaram de que o executor estava no aguardo de Gideon no quintal da sua casa, próximo ao banheiro que fica no lado externo, e quando a sua filha saiu para usar o sanitário, foi apanhada como refém, tendo o indivíduo adentrado facilmente a casa da vítima, indo até seu quarto e disparando.

Gideon era suspeito de envolvimento com o trafico de entorpecente, e após uma temporada no bairro da Usina, decidiu ir morar no distrito de Outeiro. A Justiça havia expedido um mandado de busca e apreensão há um mês atrás, porém os policiais nada encontraram na casa do indivíduo.
Na semana passada Astério José Barbosa Filho de 46 anos também foi vítima de morte violenta na região da Queimada Grande, cuja modalidade de assassinato de se aproxima da coincidência. Ele também era suspeito de trafico.

Católicos e desportistas curtem o Dia Santo

Católicos vão as ruas em procissão para comemorar o Corpus Cristis, e como sempre fazem, abrilhantaram o centro da cidade com um tapete de areia circulando a praça Dr. Manoel Pereira de Almeida, que foi admirado até por protestantes e políticos, pois de fato é uma arte. Em ano de eleição todos os votos são validos.

Outros aproveitaram para participar do tradicional baba o campo da Ceplac, onde tivemos o confronto entre o Baba da Ceplac e o Baba da Urbis, que empataram pelo placar de 1 X 1. O jogo era uma revanche, onde a Ceplac foi derrotada no campo da Urbis no dia 1º de maio pelo placar de 2 X1.

É preciso entrar em vigor urgente

A Lei do Silêncio, cujo projeto foi encaminhado a Casa Legislativa pelo Poder Executivo, e mesmo já tendo sido aprovada em 1º turno, ainda não subiu para sanção do prefeito, em virtude do vereador Nilton Nogueira da Silva (DEM) ter pedido de vistas do projeto para acrescentar alguns artigos.

Nogueira quer acrescentar na Lei do Silêncio uma emenda que possibilite o município de fiscalizar a faixas, outdoor e cartazes publicitários. Enquanto isso a comunidade vem sofrendo com o barulho estridente dos carros de som publicitário e através dos sons automotivos. Pergunta-se o que de conexo há entre a poluição sonora e a visual?

No projeto original do executivo, prever o controle máximo de 65 decibéis, durante o dia, e regulamenta o funcionamento dos carros de som publicitário na cidade, que serão obrigados a possuir alvarás para poder transitar fazendo propaganda. A administração quer assegurar um maior controle e qualidade do serviço de publicidade volante.

Contas de Juvenal aprovada por unanimidade

Na ultima terça-feira (20) os vereadores aprovaram as contas do presidente da Casa, vereador Juvenal Trindade (PRP), referente ao ano de 2005, conforme o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, embora o mesmo TCM tenha apresentado algumas ressalvas. Estiveram presente na sessão, além do presidente, os vereadores Itanael de Góes (PHS) , Roberval Pinto (PR), Antonio da Piruna (PR), Nilton Nogueira (DEM), Nara Muniz (PHS) e Alfeu Oliveira (PT do B), faltaram Luciene Cerqueira (PT do B) e Ailton Nunes Dias (PRP).

O relator Francisco Neto apontou as seguintes irregularidades: inobservância de preceitos da Lei Federal nº 4.320/64, realização de despesas não precedidas do necessário procedimento licitatório, contratação de servidores sem concurso público, encaminhamento intempestivo de demonstrativo contendo os dados de relatório de gestão fiscal e resumido da execução orçamentária, encaminhamento intempestivo dos demonstrativos de obras e serviços de engenharia. Aplicando uma multa ao presidente no valor de R$1.000,00.

As contas que também estão para serem votadas na Casa são as do prefeito Zé Pretinho (PTB) referente ao ano de 2005, e de 2006, a primeira foi pela aprovação, conforme parecer do relator Francisco Neto, embora tenha encontrado diversas irregularidades de empenho, licitação, e até emissão de cheque sem fundo, e a segunda foi pela rejeição.

Boateiros de plantão soltam mais uma.

A paixão é uma droga que alucina e mata.
Novos boatos zoam na cidade de um possível retorno ao cargo, do prefeito duplamente afastado Zé Pretinho. Alguns dos amigos mais íntimos asseguraram de que na segunda-feira (26) o retorno do líder é dado como certo.

Dificilmente esse boato transcreve a verdade, vez que os próprios noticiosos afirmam que o prefeito vai cumprir o prazo dado pelo Judiciário, porém no primeiro afastamento que foi mantido pelo Tribunal de Justiça, ele está fora por tempo indeterminado e no segundo é de 120 dias.

Zé Pretinho perdeu em todos os recursos que ingressou no 2º grau do Judiciário e agora tem de recorrer em Brasília e nenhum processo foi protocolizado no Superior Tribunal de Justiça. Há informações de que a pauta da Superior Corte, está preenchida até 2009.