Apoio cultural

sábado, 14 de janeiro de 2017

Servidores municipais querem aumento de 11,58%, vale transporte e tickt alimentação.

O Sindicado dos Servidores Públicos de Una enviou uma extensiva pauta de reivindicações ao chefe do Executivo, Tiago de Dejair. Dentre os pedidos há o do repasse da inflação na ordem de 6,58% e um aumento em seus salários correspondentes a 5%. Os servidores ainda querem que a prefeitura pague vale alimentação e vale transporte. Eles ainda querem dois uniformes por ano e equipamento de proteção individual – EPI. O atual governo teve queda na ordem de 12%, dos repasses de receitas em relação ao mesmo período de 2016, e o custo com a folha chega a ordem de aproximadamente R$1,9 milhão.

O Sindicato ainda quer que o município pague protetor solar, promova cursos de aperfeiçoamento, pague horas extras e monte uma junta de médicos do trabalho para fornecimento de laudos médicos. O documento enviado quer que seja realizado um laudo técnico aos profissionais de segurança pública, além de definir o dia 1º de fevereiro como data base da categoria. Eles também pleiteiam uma carga horária de 33 horas semanais para quem trabalha no serviço administrativo, e de 40 horas para os demais.

Foragido de Una foi preso em Ilhéus

Alesson Santana Santos, 25 anos, vulgo Defunto, foi preso e flagrante ontem (13) a noite, na cidade de Ilhéus. Com ele os policiais encontraram 50 (cinqüenta) pedras de crack, 28 (vinte e oito) trouxas de maconha e 01 (um) tablete com 28 (vinte e oito) gramas de crack. Ele foi preso no alto da Soledade, no Malhado, em Ilhéus. 

Na delegacia, os policias descobriram que Defunto tinha dois mandados de prisão, em aberto, da comarca de Una. Ele foi preso no dia 10 de março de 2011, mas em 14 de novembro do mesmo ano, ele fugiu com mais (04) quatro presos. Alesson responde por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e dano qualificado. Ele e mais (05) cinco presos foram a juri popular pelo crime de tentativa de homicídio contra um colega de cela, mas foram absolvidos em 07 de junho do ano passado. 

Mesmo com dois mandados de prisão preventiva em aberto do ano de 2013 e cadastrado no banco de dados do Conselho Nacional de Justiça (veja aqui), Alesson Santana Santos conseguiu em 31 de janeiro do ano passado, fazer uma nova identidade no estado de São Paulo.