Apoio cultural

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prefeita eleita encaminha lista com 15 nomes da equipe de transição.

Na relação consta o nome da própria prefeita, Diane de Brito Rusciolelli, do vice-prefeito, José Nildo Santos Nascimento e de três ex-secretários municipais, Gilberto Santos Lisboa e Alberto Shinje Kitaoka, da educação e de Sinval de Souza Pinto, da Agricultura. Também consta o nome de Ziuciele Capato, que foi chefe de Licitação da Prefeitura no atual governo e de Mauricio Santos Martins é tesoureiro desde 1º de janeiro de 2005 da gestão do prefeito Agenor Birschner, da vizinha cidade de Arataca,. 

Gilberto Lisboa esteve secretario entre os anos de 1997 a 1999, no primeiro Governo de Dejair, quando deixou a secretaria para concorrer ao cargo de vereador. Shinji foi secretário do Governo de Davi Cerqueira de fevereiro a dezembro de 2008, enquanto, Sinval Silva esteve à frente da Secretária de Agricultura também no primeiro governo de Birschner. Já Helvécio Serra Rufino esteve à frente do setor de Tributação no ano de 1997 e deixou o setor após desentendimento do então vice-prefeito, Zé Pretinho, com o prefeito Dejair. Na época, diversas pessoas ligadas ao vice-prefeito perderam os cargos. 

O Prefeito Dejair Birschner deve indicar os nomes de Valdir Hora, Secretario de Finanças, Rony Claudio Modesto Sertório, Secretário de Administração, Luiz Roberto Souza, Chefe da Contabilidade e Higor Caliman, do Chefe do Controle Interno. A atual gestão tem o prazo de 30 dias antes da posse da prefeita eleita para instalar os trabalhos de transição, segundo resolução 1.311 do TCM. Há indícios de que seja publicado no Diário Oficial da ultima semana de novembro o inicio dos trabalhos. 

Outros nomes constam na lista: Deborah Virginia Martins Borges Sousa, que foi candidata a vereadora pelo PTN, mas desistiu, atualmente é Supervisora Operacional da iniciativa privada; Laudecy Lisboa Santos que tem curso na área de Recursos Humanos; Thomaz Yuji Osawa, Engenheiro Agrônomo; Antonio Berbert Hage Filho, o Toninho, comerciante e a Professora Rita de Cássia Santos Teles, Pedagoga. Consta também um motorista, Marcio Neves Santos e uma Técnica em Enfermagem Edileuza Rosa Oliveira Nascimento.

Jabes está apto a assumir o cargo de prefeito de Ilhéus

Segundo a Ministra da TSE Laurita Vaz, o prefeito eleito de Ilhéus Jabes de Souza Ribeiro (PP) encontra-se nas condições legais de assumir o cargo de gestor. A Ministra negou seguimento ao Recurso Especial proposto pelo Ministério Público que preiteava o indeferimento do registro do candidato, por ter contas rejeitas em Tribunais de Contas, porém o TSE dar à Câmara competência para julgar as contas do prefeito.. A decisão ocorreu na data de ontem.