Apoio cultural

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Quadrilha presa pela Polícia Civil por roubo e furtos de motos.


Na terça-feira (05) foram presos quatro jovens desta localidade por roubos e furtos de motociclistas. As identidades dos indivíduos presos não foram reveladas pela Polícia Civil, uma vez que ainda há investigações em curso, conforme nos afirmou o Dr. Norberto Teixeira Cordeiro, Delegado de Polícia Titular em Una.

As investigações que duraram cerca de três meses conseguiu chegar aos presos através da equipe do serviço de inteligência da Delegacia, estando à frente o Agente Edmilson Silva. Com os indivíduos foram encontradas quatro motos com placas de Teixeira de Freitas (JQJ 2441) e de Una (JMX 4617) e duas sem placas de identificação.


Os flagranteados que foram presos no centro da cidade são nativos do município, porém há possibilidade de ramificações em outros municípios, vez que a quadrilha vinha agindo a um bom tempo na região, assegurou um policial que participa das investigações.

Máfia do Crédito Consignado, MP já em fase de denuncias.

Já houve denuncias por parte do Ministério Público a quatro dos envolvidos na Máfia do Crédito Consignado, tendo sido acatada pelo Juiz da Comarca de Una Dr. Ricardo Dias de Medeiros Neto, que determinou a citação dos denunciados e marcou as audiências de qualificação e interrogatório para o dia 26 de junho.

Caso encontre indícios de envolvimento do prefeito a denuncia deverá ser formulada pela Procuradoria Geral de Justiça, no setor de crime envolvendo prefeitos e será encaminhada diretamente ao Tribunal de Justiça. Se confirmada as acusações, liminarmente o MP deverá pedir o afastamento preventivo de José Bispo Santos (PT do B), o Zé Pretinho.

Em um ato público disseram que o prefeito chegou a chorar e jurar não saber do empréstimo, então um dos participantes do evento gritou: -Mas como Vossa Excelência assinou o contrato, e tomou o empréstimo também? O prefeito calou-se e saiu sem mais nada a dizer.

O prefeito Zé Pretinho já foi denunciado no ano de 1993 pelo Ministério Público Estadual, através do Dr. Paulo Gomes Junior, por fatos semelhantes no antigo BANEB, por uso de recursos dos PROCEM (Programa de Incentivo as Micro-Empresas), cujo processo entrou em fase prescricional, atingindo assim a data limite para julgamento.