Apoio cultural

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cortaram Wallace no aço.

Wallace Ferreira dos Santos, 26 anos, vulgo Wallace Bucho de Pedras, estava jantando na porta da casa n.º 03, alto da Caixa Dágua, bairro Marcel Ganem, quando foi surpreendido por homens armados de espingarda calibre 12 e revolveres. A investida aconteceu por volta das 20h30.

Os elementos erraram o tiro de 12, mas acertaram com os tiros revolver. O Bucho de Pedras correu para uma casa no bairro Sucupira, onde foi socorrido ao Hospital Municipal Frei Silvério. Ele delatou os elementos de alcunha Fabrício e Matheus, como os autores do disparo.

Há no peito da vítima uma grande cicatriz, supostamente, provocado por arma de fogo. Ele estava no Espírito Santo e retornou a poucos dias. Velho conhecido da polícia, ele evadiu-se, após tentar contra a vida da companheira, no bairro onde reside.

Bola Cheia vence o I intercolegial.


A Escolinha de Futebol Bola Cheia venceu o I Torneio Intercolegial Sub 17, organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Alcebíades Junior foi o artilheiro da competição.

O evento aconteceu no campo da CEPLAC e teve a participação de oito equipes de alunos da rede pública de ensino. A Escolinha Bola Cheia enfrentou os representantes do Davi Soares Pinheiro na Final, e venceu nos pênaltis.


As duas escolas de Colônia de Una e algumas da sede participaram da competição. Também marcaram presença alunos do Humberto Rusciolelli, em Comandatuba e o Ariano Loureiro, de Outeiro. 

A prefeita Diane Rusciolelli ao entregar o premio para a equipe campeã, disse ter ficado muito feliz com a programação dos adolescentes e que o esporte é parte fundamental na formação do cidadão e dos futuros representantes do povo.