Apoio cultural

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Diane comprará mais dois veículos para o município

A prefeitura municipal de Una abriu processo licitatório para aquisição de mais dois veículos do tipo passeio para desenvolver atividades na área da saúde do município. Desde que assumiu o governo, a prefeita Diane Rusciolelli tem ampliado a frota do município com aquisições de ônibus escolar, renovação da patrulha mecânica e dos veículos de passeio, além da aquisição de diversas ambulâncias.

A outra grande marca da administração de Diane é a responsabilidade financeira para com o pagamento de servidores e fornecedores. A prefeitura de Una compra praticamente a vista e os servidores recebem seus vencimentos, na maioria das vezes, antes do dia 30. A prefeita transformou um prédio abandonado no fundo do fórum num anexo administrativo, onde funcionará diversas repartições públicas.

A prefeita tem tratado com zelo o erário publico e procura de todas as formas reduzir custos considerados desnecessários à administração pública. Diane aniquilou os exacerbados contratos de locação de imóveis e de veículos, acabou com as farras nos restaurantes e o esbanjamento de combustível nos postos de abastecimento. Dos mais de 150 cargos de confiança implantados por uma lei de 2005, a maior não está preenchidos na atual administração.

As ações da gestora que visam diminuir custos ao erário público não são bem vistas pela oposição. Muito dos atuais opositores de Diane estavam acostumados aos gloriosos e virtuosos contratos de locações ou as indicações de seus afilhados políticos para assumirem cargos de araque (eles recebiam, mas não trabalhavam).