Apoio cultural

terça-feira, 17 de junho de 2014

Acidente na BA 001 vitimou mãe e filhas.

Foto: R. B.
Veículo completamente acabado.
A condutora do veículo passa bem.
Um grave acidente aconteceu por volta da 17h30, nas proximidades da entrada do IBAMA, que vitimou a Sr.ª Tânia Perrone do Nascimento, 33, e duas filhas menores de idade, uma de 7 e outra de 2 anos. Todas foram conduzidas ao Hospital Regional Luiz Viana Filho em Ilhéus, mas estão fora de perigo, apesar do surto tiveram pequenas escoriações. Elas moravam em Una, mas atualmente residem em Itabuna.

O FORD/KA, cor prata, de PP JRN-6281 (Itabuna-Bahia), que era conduzido por Tânia, perdeu o controle numa curva após a entrada do IBAMA, sentido Ilhéus, vindo a capotar e cair no despenhadeiro. As causas do acidente, ainda, não foram reveladas pela condutora do veículo. A pista encontra-se com diversos buraco no local, devido as últimas chuvas.

Vereadores terão recesso sem votação da LDO.

O que já não é tão incomum, na noite de hoje (17) os vereadores, novamente, não se reuniram para a sessão plenária. Há na pauta a Lei de Diretrizes Orçamentárias para ser votada. Sem votar a LDO a Casa não pode entrar em recesso, segundo o presidente da Casa, Vereador Davi Cerqueira (PMDB).
   
O recesso parlamentar se inicia no dia 1.º de julho, e as próximas terças estão prejudicadas, vez que a última terça-feira do mês é dia 24 de junho, data que se comemora o São João. A L.D.O. para ser aprovada precisa que seja votada em dois turnos e exige quorum qualificado de aprovação de no mínimo 2/3 dos vereadores do município.


O Vereador Ailton Nunes Dias (PSD) que é presidente de uma das comissões disse que não iria emitir o parecer, antes de consultar um jurista, pois, segundo ele, a administração não inspira confiança. 

Prefeitura fará entrega de óculos no dia 1º.

ASCOM PMU. Erlon Santos. Sem ônus ao anunciante.
A PREFEITURA DE UNA INFORMA QUE ESTARÁ REALIZANDO A ENTREGA DOS ÓCULOS AOS PACIENTES DOS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO
DIA:01 DE JULHO 2014
HORÁRIO: 8h DA MANHÃ
LOCAL: CENTRO DE SAÚDE DE UNA
PRESENÇA DO PRESIDENTE DOS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO O SR. DORIEDSON

Atenção Excelentíssima Senhora Prefeita

Nem pick up consegue passar.
Foto: Kaká
É preciso uma interferência urgente do município junto a EMBASA - Empresa Baiana de Água e Saneamento, pois a citada empresa vem ocasionando sérios transtornos aos moradores do bairro da Urbis.

A empresa vem fazendo escavações no local e não tem feito o consertos nas ruas escavadas. Na comunidade ficaram os buracos e com as chuvas tem causado lamaçal dificultando a vida dos moradores.