Apoio cultural

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agnaldo José é pioneiro na música gospel em nossa comunidade.

Atualmente na reserva da Polícia Militar do Estado da Bahia, o então Soldado da PM Agnaldo José de Cerqueira, com muito esforço e apoio dos amigos, conseguiu gravar um LP gospel, em meado do ano de 1993. Na época, segundo Agnaldo, foi uma grande dificuldade implementar o disco e teve de viajar por diversas oportunidades à cidade de Recife/PE, para fazer as gravações num estúdio de 8 canais. 

O LP possui nove músicas, sendo oito delas de composição do próprio Agnaldo e uma de Wilson Bento. Embora de boa qualidade técnica e excelentes canções, o disco não ganhou notoriedade nas rádios regionais, pois naquele momento estava em transição de LP para o atual CD, além da música gospel está em ascensão. O LP foi convertido em CD e pode ser adquirido em mãos de Valmari, filho de Agnaldo.

Atualmente na reserva aos seus 72 anos, Agnaldo José Cerqueira teve relevantes serviços prestados a comunidade de Una, na função de Soldado da PM. Aqui ele trabalhou por quase três décadas seguidas, constitui família e construiu patrimônios. Guina foi para a reserva no ano de 1995.

Antes de se converter ao evangelho Agnaldo era proprietário de uma bar na Rua 07 de Setembro denominado O Tubarão, local onde se concentrava a sociedade unense aos finais de semana nos idos dos anos 80. Atualmente no local funciona uma marcenaria administrada pelos filhos Valmari e Neto.

O Una Na Mídia referencia a história de seus munícipes e por isso resolveu homenagear o grande amigo Agnaldo José de Cerqueira, simplesmente o velho Guina, uma personalidade viva da nossa história. Parabéns Agnaldo. 

PREFEITURA OFERECE VAGA DE ENSINO INFANTIL E EJA.

ATENÇÃO PAPAI E MAMÃE

SE SEU FILHO VAI COMPLETAR QUATRO ANOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO, FAÇA A SUA MATRICULA NUMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

AS MATRICULAS OCORREM NAS UNIDADES DE ENSINO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, NO HORÁRIO DAS 08h00 ÀS 17h00.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA
GOVERNO DA RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE E COMPROMISSO
_________________________________________________________________________________
ATENÇÃO JOVENS E ADULTOS

SE VOCÊ NÃO ESTUDA POR FALTA DE OPORTUNIDADE, A SUA OPORTUNIDADE CHEGOU!

A PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA OFERECE VAGAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NAS SÉRIES INICIAIS COM INICIO ÀS 17h30.

PROCURE A ESCOLA MUNICIPAL ANDRÉ REBOUÇAS E O CMAFA PARA FAZER A SUA MATRÍCULA.

AS ESCOLAS FUNCIONAM DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, NO HORARIO DAS 08h00 ÀS 17h00.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UMA
GOVERNO DA RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE E COMPROMISSO