Apoio cultural

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fernando de Ariano volta a Câmara

Num clima de tensão, onde se pode observar uma tremenda falta de preparo por parte dos parlamentares. De um lado Nogueira (DEM) discutindo e até humilhando um espectador presentes na plateia do outro o vereador Tanda (PHS) quase se esbofeteando com o vereador Ailton (PRP), que não exitou em dirigir duras criticas o colega Alfeu (PT do B). A ética morreu e já foi enterrada na Casa Legislativa.

O clima de tensão se arrastou para o lado externo da casa num desentendimento entre o Dr. Yuri Muniz, filho da vereadora Nara (PHS) e o chefe de setor pessoal da Prefeitura Marcelo Barros, não houvendo maiores conseqüência devido a interferência de Dr. Jailson Muniz acalmando os ânimos acirrados e evitando a desinteligência de ambos.
Zé Pretinho em cena

Equipe do prefeito afastado que estavam presentes no recinto esbanjaram vaias e mais vaiais aos vereadores da base do governo, que desinteligentemente ainda não souberam usar o peso do poder a eles inerentes, porém aceitam a provocação do público e ao invés de reprimir compartilha com os erros com deles. Não é dado o direito do parlamentar usar palavras pejorativas contra os espectadores, nem contra um doente mental, mesmo ele achando que é “doido”.

O prefeito afastado Zé Pretinho (PTB), num estilo muito elegante, se fez presente ao fórum da cidade, visitando o juiz da Comarca, o qual ele havia declarado inimizade num processo de exceção de suspeição, e trouxe consigo o parecer de um aposentado Ministro do STJ, dando o direito de retornar ao cargo de prefeito após os 90 dias de afastamento, porém o dito parecer é facultado a decisão do juiz em acata-lo.