Apoio cultural

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Una Na Mídia jamais voltaria ao ar

Se não fosse os mais de 1000 e-mails recebidos por seu idealizador questionado a sua retirada do ar. Um meio de informações da comunidade unense, principalmente os que residem fora do município, sempre foi uma midia voltada na amostra das verdades dos fatos.

A verdade às vezes incomoda e atrapalha as maléficas idealizações e seus idealizadores, porém o nosso objetivo é levar ao conhecimento do público em geral e a verdadeira imagem dos acontecimentos, independente da vontade política-partidária de qualquer segmento.

Sou profissional de imprensa registrado no Ministério do Trabalho e a Constituição Federal me dar o direito de expressar minha opinião como cidadão sobre qualquer assunto ou matéria, desde que respeitando a dignidade e a imagem das pessoas, aliás, o que sempre estamos praticando.

Quem não sabe conviver com a DEMOCRACIA, que aprenda a viver com ela, ou deixe de ser homem público. E quem se sentir ofendido que vá procurar na Justiça os seus direitos, esqueçam o poder da repressão e da força, isso não resolve nada. O regime ditatorial sobreviveu até 1988.

Constituição Federal /88
Art 5º...
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. (Grifamos).
...
XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;
...
DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º , IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Veja o que pensa o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una, do blog Una Na Mídia.

Considerando o blog Una Na Mídia ser uma página altamente visitada pelos unenses e assim como por outros internautas.

Considerando que a seriedade de suas reportagens tem mostrado imparcialidade com as verdades dos fatos, razão essa em que tem motivado cada vez mais outras pessoas está acessando a referida pagina.José Carlos Ferreira – Presidente. “adm Renovar unidos”

Birschner tem contas aprovadas pelo TCM

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado deste dia 01, Dejair fez os repasses a APAE e a Associação Divina Misericórdia dentro da legalidade, porém existiram algumas ressalvas, pela falta de documentos que complementam a prestação de contas.

Nos processos 02493-06 e 02494-06, que teve com relator o Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Paolo Marconi, havia questionamentos quanto aos repasses públicos, porém após, defesa do ex-prefeito, houve a consideração por parte da Corte, o absolvendo.

Birschner que já foi prefeito por dois mandatos consecutivos assegura que é pré-candidato a prefeito pelo PP e que provavelmente e se o partido referendar seu nome deva registrar a sua candidatura oficialmente no mês de junho, após as convenções partidárias.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2008

O SINFESPU-Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una, no uso de suas atribuições e obedecendo as disposições que confere o ESTATUTO, vem através do presente edital, convocar todos os servidores filiados para participarem de uma Reunião de Assembléia Geral Extraordinária, que terá às seguintes ordens do dia:
Abertura;
Campanha Salarial 1997/2009
Cláusulas Econômicas: Do Reajuste Salarial;
II- Cláusulas Trabalhistas: Uniforme; Fornecimento de EPI;
III - Cláusulas Específicas: Horas Extras;
IV - Cláusula Sindical: Da Comissão de Negociação;
V - Disposições Finais: Da Data Base; Da Vigência; Da Homologação;
O que Ocorrer.
A Assembléia será realizada no dia 02 de Maio (Sexta-Feira) de 2008, às 13h30m horas no Auditório do Sindicato dos Professores, localizado à rua Cássio de Oliveira Sales s/n nesta cidade de Una - Bahia.
Una-Ba18 de Abril de 2008

José Carlos Ferreira
Presidente
Adm.: “Renovar Unidos”

Servidores municipais vão promover uma assembléia

Servidores Municipais querem sentar a mesa de negociação com o prefeito Davi Cerqueira (PSB) para discutir a questão salarial que vem defasada há um bom período, outro desejo dos sindicatos é no que se refere ao débito do município junto ao INSS.

Existe no estatuto uma gratificação em que os funcionários têm direitos a um percentual proporcional ao tempo de serviço, corresponde a promoção por tempo de serviço, o que não vem sendo cumprido pelos gestores que já passaram pela gerencia do município.

Eles reivindicam também a nomeação dos funcionários aprovados em concurso, pratica que já vem sendo gradativamente obedecida pela equipe do novo prefeito. Não existe o desejo de uma greve, porém o da negociação, afirmou um diretor do sindicato.

1º de Maio comemorado com esporte

No distrito de Pedras de Una e no Campo da Urbis. Em Pedras houve a final do campeonato daquela localidade e final do Campeonato Feminino de Futebol enquanto na Urbis houve o tradicional Baba do Trabalhador, envolvendo a Associação de Moradores daquela localidade e o Baba da CEPLAC.

Os veteranos da CEPLAC foram engolidos pelos noviços da Urbis, e perderam pelo magro placar de 2 X 1, porém prometem revanche lá no campo da CEPLAC. O professor Osvanildo, que se sente um noviço, é um dos organizadores do evento e afirmou a nossa reportagem não temer qualquer time da cidade. Quem se habilita a valentia do noviço Prevé? Está aberto o desafio.

Servidores municipais vão promover uma assembléia

Servidores Municipais querem sentar a mesa de negociação com o prefeito Davi Cerqueira (PSB) para discutir a questão salarial que vem defasada há um bom período, outro desejo dos sindicatos é no que se refere ao débito do município junto ao INSS.

Existe no estatuto uma gratificação em que os funcionários têm direitos a um percentual proporcional ao tempo de serviço, corresponde a promoção por tempo de serviço, o que não vem sendo cumprido pelos gestores que já passaram pela gerencia do município.

Eles reivindicam também a nomeação dos funcionários aprovados em concurso, pratica que já vem sendo gradativamente obedecida pela equipe do novo prefeito. Não existe o desejo de uma greve, porém o da negociação, afirmou um diretor do sindicato.

Julgamento de prefeitos acontecerá na segunda-feira, dia 5

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPE Data: 30/04/2008 Redatora: Aline D'Eça - MTb/BA 2594

A sessão do Tribunal Pleno para julgamento de ações contra prefeitos denunciados pelo Ministério Público estadual que ocorreria na próxima sexta-feira, dia 2, foi remarcada para segunda-feira, dia 5, em função da suspensão do expediente do Tribunal de Justiça naquela data. Na pauta de julgamento estarão 27 processos, dentre eles ações penais originárias contra os prefeitos Jarbas Barbora Barros (Itacaré), Manoel Dantas Cardoso (Gandu), Rosângela Maia de Abreu (Euclides da Cunha), Luiz Carlos Caetano (Camaçari), Antonio José do Prado (Pau Brasil), Marcos Venicios Teles (Palmeiras), José Andrade Brandão de Almeida (Nova Itarana, comarca de Brejões), Milton José Fonseca Borges (Mucuri), Rui Rei Matos Macedo (Jacobina), José Raimundo Assunção Santos (Camamu), Amenaide de Carvalho Moreira (Paratinga), Humberto Solon Sarmento Franco (Irajuba), Joselito Carneiro de Araújo Filho (Santaluz), Renan Araújo Barros (Água Fria), José Carlos de Lacerda (São Gonçalo dos Campos), Deusdete Fagundes de Brito (Igaporã), Delísio Oliveira da Silva (Abaré), José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto (Candeal, comarca de Riachão do Jacuípe), Edson Luis de Almeida (Jaguarari) e Saulo Pedrosa de Almeida (Barreiras). Será apreciada, ainda, uma queixa-crime contra o prefeito de Iaçu, Adelson Souza de Oliveira, e julgados os embargos de declaração na ação penal originária contra o prefeito de Riacho de Santana, Paulo Sérgio Godin Castro.