Apoio cultural

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeita exonera servidora e antecipa o dia do professor.

Una ganhará uma nova sede.
No diário oficial de hoje (10), a prefeita do município de Una exonerou a servidora Daniely Pires Feitosa, do cargo de supervisora escolar da zona rural, e antecipou o dia do professor do dia 15 de outubro para o dia 14. Será que na terça-feira, dia 15, a municipalidade vai, de fato, funcionar, ou termos a extensão do feriadão?

Diane Rusciolelli (PSD) também reconheceu, após aprovação da Câmara, como de utilidade pública a Associação Estrela do Sul dos Pequenos Agricultores de Una, localizada na Fazenda Nova Galícia. A prefeita, porém, não se manifestou sobre a Lei que concede mais benefícios a licença maternidade das servidoras públicas. O projeto é de autoria do vereador Osmar Berbert (PTN) e foi aprovado na Casa do Povo, só depende da sanção do Executivo.

O polêmico projeto da construção da sede do CREAS, foi aprovado pelos vereadores, após uma conversa que a prefeita teve com o presidente da Câmara, Vereador Davi Cerqueira. Os vereadores autorizaram o Executivo movimentar recursos do orçamento, no valor de R$ 288.400,00.

Com a movimentação do recurso, foram anulados projetos importantes para a municipalidade, segundo o vereador Osmar Berbert (PTN). A construção e reformas de casas populares, reforma da creche, compras de veículos e equipamentos, construção da Casa do Velório, construção da Casa de Apoio e a construção do CRAS, são projetos que não serão executados este ano.

Areia de mais para o meu caminhão

Segundo dados do portal da transparência, a Prefeitura Municipal de Una vai pagar a uma empresa o valor correspondente a R$ 7.950,00 pela aquisição de areia lavada, destinada à Secretária de Viação, Obras e Transporte, para atender as necessidades da secretaria na manutenção das vias públicas. Imaginem o pagamento de cimento, que é mais caro. São aproximadamente 795 metros cúbicos, de areia, ou seja, 136 caçambas de porte médio com o produto. Confira o processo clicando aqui.


Há relatos, ainda não confirmados, de que para o afastamento de uma parte do lixo no aterro sanitário, a empresa recebeu o valor equivalente a 500 horas de trator para limpar 2,5 ha (duas hectares e meia) de terra. 

A família Cestão da Economia entra também na Campanha da Moringa.

O gerente geral da Loja, em Una, Ney, e a gerente financeira, Tatyana Rusciolelli.
A família do Supercestão quer a construção do templo da Igreja Pentecostal de Cristo no Brasil. Faça você também a sua parte.