Apoio cultural

sábado, 11 de agosto de 2007

Una pode perder receita nos próximos anos,


Devido a uma despreocupação das autoridades políticas do município, em especial o prefeito José Bispo Santos (PT do B), uma vez que não vem dando apoio aos recenseadores do IBGE. Devido a um grande território na zona rural, os prestadores de serviço do IBGE têm encontrado bastante dificuldade em se locomover e colher os dados dos moradores.

Existe também um grande numero de residências nas zonas urbanas do município que ainda não foram recenseadas, e isso vai significar uma diminuição na população unense, que hoje consta cerca de 35.000 habitantes, gerando uma queda significativa em futuras receitas.

Acaso ocorra um decréscimo relevante na população certamente Una deva perder mais dois vereadores, e se submeterá a um recadastramento eleitoral. O Município atualmente conta com cerca de 18.000 eleitores cadastrados, estando dentro da meta dos 60% em relação ao número de habitantes.

O censo é a reprodução mais assemelhada da população de uma comunidade e por isso é necessário o empenho máximo para se alcançar uma maior semelhança possível do número real de habitantes. O gestor tem a obrigação de se empenhar e ajudar aos recenseadores para que possam desempenhar o seu papel com total liberdade de acesso as informações concretas e reais do município.