Apoio cultural

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mais um grave acidente na BA 001

Segundo as informações preliminares foi um primo do secretário Rony Claudio que se envolveu no acidente. Quando vinha de Canavieiras tentou se livrar de outro veículo que seguia em sentido oposto, mas acabou chocando-se de frente. O acidente foi em uma curva, após a subida de Amagídio, próximo de onde Zé Merenda morreu, também de acidente automobilístico.

Interessante é que os veículos pareciam andar em mão inglesa, pois o choque foi lado direito com lado direito. Algumas vitimas ficaram presas nas ferragens mas os policiais militares de serviços fizeram o resgate e com apoio da ambulância do Hospital Municipal Frei Silvério as encaminharam ao Pronto Socorro, tendo algumas sido recambiadas para o Hospital Geral Luiz Viana Filho em Ilhéus.

Nome das vítimas

Vitima que conduzia o veículo Fiat Uno, PP JPS-3683 (Ilhéus – Bahia)
Carlos da Costa Valiense 

Motorista do veículo Fiat/Palio, PP KXJ-0664 – Teixeira de Freitas - Bahia
Herber Oliveira Figueiredo Sertório De Souza, nascido em 23/05/1991,

Ocupante do veículo Fiat/Palio, PP KXJ-0664 – Teixeira de Freitas - Bahia
Laucimária Oliveira Figueiredo e Dilson Silva Raposo Junior, este transferido para o Hospital Geral Luiz Viana Filho em Ilhéus. 

Prefeita se afasta, mas vai entregar o cargo nas próximas horas.


Sem conseguir superar as pressões, a drástica queda nas receitas e os altos compromissos de campanha, a prefeita de Ipirá é a primeira a pedir para sair do cargo. Os pedidos de cabides de empregos e as propostas indecentes, fez com que a médica Ana Verena Colonezzi (PR) se licenciasse do cargo nos primeiros dias de governo, tendo em vista o sofrimento com problemas de stress.

A “prefeitura bomba” caiu no colo do vice-prefeito Ademildo Almeida (PT). A prefeita foi eleita com a esperança de renovação na política do povo ipiraense, porém ela não tinha a noção do que lhes esperava, uma prefeitura endividada e a pressão dos vereadores e aliados políticos em busca de emprego e cargos para os afilhados políticos. É possível que a prefeita renuncie ao cargo nas próximas horas e o clima na cidade é tenso, de expectativa e frustração.

Ipirá fica no sertão da Bahia, com uma população de 59.343 moradores, segundo o IBGE, e 42.481 eleitores, conforme dados do TSE. O município arrecada em média/mensal R$ 4,1 milhões dos repasses da União e do Estado. Ana Verena venceu as eleições com apenas 49 votos a frente do 2º colocado Marcelo Brandão (DEM) que obteve 14.842.