Apoio cultural

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dispensa de licitação leva gestor para cadeia.

5 anos e 4 meses é tempo que José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, vai ter que cumprir, preso, em regime semi-aberto, por ter feito dispensa de licitação, sem respaldo legal. Também foi condenado o ex-secretario de obras, Márcio Evandro Rocha Machado. A ilegalidade foi constatada na reforma do Ginásio de Esportes Nilson Nelson, em 2008, onde o Governador Arruda utilizou de decreto emergencial para contratar os serviços sem certame licitatório. O Governador vai pagar R$ 400 mil e seu ex-assessor R$ 380 mil. O crime é contra o sistema financeiro e da decisão, cabe recurso.

JJ Seabra continua escura, e 7 de Setembro, também.

Foto enviada por um morador

Bandidos furtam casa e invade hotel de luxo, mas foram presos pela PM.

Sonso e Binho
Foto e informações do Correio do Estado
Os indivíduos Carlos José Martins Batista, vulgo Binho e Sebastião Santos Arariba Júnior, vulgo Sonso, foram conduzidos pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira, ao plantão da 7ª COORPIN/ILHÉUS. Pesa contra eles a acusação de furto.

Eles são acusados de arrombarem uma janela e invadirem a residência na Rua Travessa Wenceslau Guimarães, 128, no Centro de Ilhéus, após o arrombamento, eles subtraíram um aparelho de som Micro Sistem. Os indivíduos foram perseguidos pelos moradores na Avenida Litorânea.

Ao perceber que estavam sendo seguidos os indivíduos invadiram o Hotel Barravento, onde fizeram reféns, mas com a chegada da Polícia resolveram se entregar. Os policiais recuperaram o produto de furto e apresentaram na DP, onde os elementos devem ser autuados em flagrante.

Gerente de fazenda é vitima da própria arma.

Carro dentro do Tuny
Deu entrada no Hospital Municipal Frei Silvério, por volta das 21h40, desta noite (16), a pessoa de Eliomar Ferreira Mendes, 56 anos, vitima de disparo de arma de fogo, na panturrilha da perna direita. Os policiais militares foram acionados e encontram em poder da vítima uma pistola 7,65 mm, com 13 cartuchos intactos e 01 deflagrado.

A arma do crime
Eliomar contou aos policiais que estava sendo seguido por dois elementos, e ao tentar fugir dos ditos perdeu o controle do veículo, uma pick up hilux, de pp OCY-6485, numa curva aos fundos do Colégio Estadual de Una, chegando a tombar o veículo. Durante a fuga o dito tentou manusear a arma, com o carro em movimento, porém a mesma disparou e vitimou o indivíduo.

O carro foi pro brejo
Após medicado Eliomar foi conduzido ao plantão da DP local, pelos policiais militares, e entregue ao carcereiro de plantão. Possivelmente ele deve ser autuado em flagrante delito, em face de não dispor do registro da arma. O crime de porte ilegal de arma é afiançável, cuja fiança pode ser arbitrado pela própria autoridade policial.